24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 22 setembro 2021
spot_img

Zanol treina para Rally Dakar 2013 no deserto de Mojave, nos EUA

Visando uma melhor preparação para o Rally Dakar 2013, que acontece entre os dias 5 e 20 de janeiro de 2013, no Peru, Chile e Argentina, o piloto brasileiro Felipe Zanol, juntamente com os outros pilotos da equipe Team HRC (Honda Racing Corporation), realiza os testes finais no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA).

Zanol Mojave
Foto: Divulgação/Team HRC/VIPCOMM

Com estradas de cascalho de alta velocidade, estradas de areia, rochas e terreno duro, o deserto de Mojave é o palco para o teste final da Team HRC visando ao Dakar. Helder Rodrigues, Sam Sunderland, Felipe Zanol, Javier Pizzolito e Johnny Campbell vão se concentrar em testar a durabilidade da moto e finalizar a suspensão e as configurações de FI. Segundo o programa de testes intensivos divulgado, os pilotos Honda andarão 4.000 km nos Estados Unidos, a metade do percurso do Dakar.

Além disso,  Zanol e o outros quatro pilotos Honda testarão um pneu dianteiro Pirelli recentemente desenvolvido com o resultado do Rally do Marrocos, outra grande etapa de preparação para o Rally Dakar 2013 e testes com a nova Honda CRF 450 Rally. Durante os testes realizados na África, na verdade, a Pirelli confirmou e fortaleceu as especificações traseiras e, graças ao precioso retorno de todos os cinco pilotos, a empresa italiana voltou sua atenção para o pneu dianteiro, melhorando o desempenho em tempo recorde e dando à Honda a oportunidade de fazer o teste durante a sessão de treinos nos Estados Unidos.

“Tenho treinado muito neste período e também competi no Campeonato Brasileiro de Enduro, que foi um bom treinamento. Minha última corrida de enduro foi muito boa, ganhei e conquistei meu oitavo título do Campeonato Brasileiro de Enduro. Estou muito feliz, mas agora estou 100% focado na preparação para o Dakar. Nós melhoramos a moto e acho que podemos evoluir ainda mais. A moto é muito rápida e confortável. Cada vez que eu ando me sinto mais confiante”, afirmou Zanol.

Atualização – 13h00

O piloto brasileiro Felipe  Zanol sofreu uma queda durante os testes preparatórios para o Rally Dakar 2013 no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA). Por enquanto não há mais informações oficiais sobre o acidente. Veja o comunicado oficial divulgado pela Honda:

O piloto Felipe Zanol, do Team HRC, sofreu uma queda nesta terça-feira (4/12) durante testes para o Rally Dakar na região da cidade Barstow, a 185 quilômetros de Los Angeles, na Califórnia. 

Ele está internado nos Estados Unidos e ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde do piloto mineiro de 31 anos.

Moto Honda da Amazônia Ltda.

 

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − = 3

 

Stay Connected

22,511FãsCurtir
2,952SeguidoresSeguir
18,400InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles