Yamaha Virago 750 Café-Racer. Os anos 70 estão de volta!

2
5180

Fotos: Infomotori.com

Quem viu esta moto recentemente no Discovery Channel e se perguntou: “Que moto é essa?”, aqui está a resposta. Baseada em uma Virago 750 dos anos 1990, esta bela café-racer foi desenvolvida por Greg Hageman, da Doc´s Chops.

Além da pintura exclusiva, tanto estilo foi alcançado com a adoção de um assento de corrida (utilizado pela marca japonesa na década de 70), pneus Bridgestone Spitfires, peças metálicas pintadas de preto fosco e uma rabeta personalizada. O garfo dianteiro foi reduzido em duas polegadas para melhor posição do piloto e dos novos semi-guidões enquanto a suspensão traseira é monochoque com regulagem a ar comprimido. O motor é o original da Virago, apenas com novo filtro de ar.

Aparentemente, o estilo café-racer está voltando à moda. Além das inúmeras customizações feitas por empresas especializadas (isso sem falar das “transformações” caseiras de fundo de quintal), nos últimos anos diversos fabricantes apresentaram protótipos que fazem uma releitura do estilo que  se tornou uma febre nos anos 1970, e que até hoje mantêm uma legião de fãs. Tomara que venham mais novidades por aí!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


um + = 9