Yamaha Fazer 150 é o novo modelo da marca e foi desenvolvido exclusivamente para os pilotos brasileiros. Além desta moto com data confirmada para chegar aos pontos de venda, a Yamaha anunciou que vai trazer para o Brasil outro modelo: a T-Max, de 563 cc. Este lançamento ainda não tem data para acontecer.
Fotos: Divulgação
Yamaha Fazer 150: modelo exclusivo para o Brasil
A nova Fazer 150 estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir do dia 1º de outubro e promete conquistar o mercado do segmento de 150 cc. A motocicleta foi desenvolvida com exclusividade para o mercado brasileiro, com um projeto feito em parceria pelas áreas técnicas do Brasil e do Japão.
A primeira moto de 150 cc da Yamaha no Brasil traz quatro pontos que os engenheiros envolvidos nos projetos julgaram essenciais para o mercado brasileiro: design agressivo, bom desempenho, conforto e potência.
Com o lançamento da YS150 Fazer, a Yamaha reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a busca constante pelo melhor produto destinado aos aficionados por motocicletas no País. Isso porque o modelo é equipado com um motor Blueflex de 2ª geração SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 Tempos.
A motocicleta é a mais potente da categoria, como pode ser conferido em testes de dinamômetro de chassi, e também é a mais econômica. Dispondo de um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina.
O design arrojado e agressivo torna este lançamento ainda mais diferenciado. O resultado é um modelo bastante robusto e, ao mesmo tempo, com linhas esportivas. O cuidado com o acabamento também é ponto de destaque, como pode ser conferido pelo conjunto de tanque de combustível e tomada de ar e pela lanterna traseira-bi-partida.
O perfil da rabeta é mais afilado , com ângulo de inclinação superior, o que deixa a garupa mais alta. As tampas laterais são em peça única, o que facilita a manutenção da moto. O painel é completo, conta com mostrador digital e indicador de marcha, em todas as versões.
Para garantir um excelente desempenho, a Yamaha optou por desenvolver este modelo especificamente para o Brasil. Para tanto foram consideradas de maneira bastante detalhada e cuidadosa as condições específicas de uso no País, como: clima, terrenos e/ou pavimentos ocasionalmente irregulares, características do trânsito (especialmente nas grandes cidades, com tráfego mais intenso e lento), longos deslocamentos e entre outras.
Os pneus TL- sem câmara, com destaque para o pneu traseiro de 100mm de largura, foram desenvolvidos para maximizar o conforto e dirigibilidade da motocicleta em qualquer situação de uso. Já em relação à segurança, o destaque fica para o sistema de freios, com melhor progressividade, o que evita frenagens bruscas.
O fato de a Yamaha Fazer 150 ter sido planejada e projetada para o Brasil também foi essencial para ela ter a ergonomia ideal. Esse item recebeu especial atenção, considerando o perfil dos motociclistas brasileiros (altura, peso, etc). Dessa forma, a Yamaha buscou garantir para os usuários o máximo de conforto na posição de pilotagem.
A Yamaha Fazer 150 estará disponível em todas as concessionárias da marca distribuídas pelo Brasil em duas versões (ED e SED), sendo a SED mais completa por ter cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente cristal, além do acabamento do banco com textura especial e molas amortecedoras traseiras na cor vermelha.
O modelo também será contemplado pela exclusiva Revisão com Preço Fixo Yamaha, onde o cliente sabe exatamente quanto vai pagar desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros), permitindo economia, valorização do modelo e maior segurança. Além disso, a Yamaha Fazer 150 oferecerá linha de peças de reposição Y-TEQ, com qualidade Yamaha e preços econômicos.
A versão ED conta com as cores preto sólido e vermelho metálico, a versão SED azul, branco e laranja metálicos.
Preço sugerido para a Fazer 150 ED é R$ 7.390,00 e para a versão SED R$ 7.850,00.
Características Técnicas:
Especificação |
SED |
ED |
Comprimento total | 2015 mm | 2015 mm |
Largura total | 735 mm | 735 mm |
Altura total | 1085 mm | 1085 mm |
Altura do assento | 785 mm | 785 mm |
Altura mínima do solo | 160 mm | 175 mm |
Peso seco | 119 kg | 117 kg |
Peso líquido (ordem de marcha) | 132 kg | 130 kg |
PBT | 300 kg | 300 kg |
Distância entre eixos | 1330 mm | 1330 mm |
Raio mínimo de giro | 2200 mm | 2200 mm |
Motor | Refrigerado a ar,4 tempos, SOHC | Refrigerado a ar,4 tempos, SOHC |
Quantidade de cilindros | 1 | 1 |
Diâmetro x curso | 57.3 mm x 57.9 mm | 57.3 mm x 57.9 mm |
Taxa de compressão | 9,56:1 | 9,56:1 |
Torque máximo | 1,28 kgf.m / 5.500 rpm | 1,28 kgf.m / 5.500 rpm |
Sistema de partida | Partida elétrica | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido | Cárter úmido |
Capacidade do óleo do motor | 1,25 L | 1,25 L |
Capacidade do tanque de combustível (incluindo a reserva) | 15,2 L | 15,2 L |
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | TCI | TCI |
Bateria | 12V – 5Ah | 12 V – 5Ah |
Transmissão primária | Engrenagens | Engrenagens |
Transmissão secundária | Corrente | Corrente |
Embreagem | Úmida disco múltiplo | Úmida disco múltiplo |
Câmbio | 5 velocidades, engrenagem constante | 5 velocidades, engrenagem constante |
Quadro | Tipo: Diamante | Tipo: Diamante |
Ângulo de cáster | 25.4º | 25.4º |
Trail | 86 mm | 86 mm |
Pneu dianteiro | 2.75-18 M/C (42P) | 2.75-18 M/C (42P) |
Pneu traseiro | 100/80-18 M/C (59P) | 100/80-18 M/C (59P) |
Freio dianteiro | Disco hidráulico de245 mm de diâmetro | Disco hidráulico de245 mm de diâmetro |
Freio traseiro | Tambor mecânico de 130 mm de diâmetro | Tambor mecânico de 130 mm de diâmetro |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Balança Traseira | Balança Traseira |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm | 120 mm |
Curso da suspensão traseira | 92 mm | 92 mm |
Painel de instrumentos | Painel digital – velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador de marcha | Painel digital – velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador de marcha |
Cilindrada | 150 cm3 | 150 cm3 |
Cilindrada real | 149,3 cm3 | 149,3 cm3 |
Cores | Branca, azul ou laranja | Preta ou vermelha |
Combustível | Gasolina e Etanol | Gasolina e Etanol |
Potência máxima | 12.2 cv / 7500 rpm | 12.2 cv / 7500 rpm |
se meu objetivo fosse uma city 150 , seria essa com certeza ! Mas meus 12 anos de motociclismo me ensinaram que , no Brasil , moto segura e confortável tem de ser trail , por isso vou aguardar a nova XTZ 150 , se bem que espero mesmo é por uma Lander remodelada , melhor seria uma WR , mas aí acho que já é pedir demais , né sra Yamaha ?
NESSA CATEGORIA DE MOTO NO BRASIL NÃO HÁ MOTOS BONITAS,ESSA AÍ,PELAS FOTOS PARECE SER UMA MINI-FAZER SE ISSO FOR VERDADE IRÁ AGRADAR COM CERTEZA.
Marilia Porcari ta demorando por essa matéria na pagina principal
Caio Vinícius, seu pedido é uma ordem! Vms subir!
Grato!!!
Ficou boa mas poderia ter ficado melhor….
Bem legal a nova motinha, parabéns a Yamaha pela inovação (que é coisa rara por essas terras)…
Me chamou a atenção foi a adesão ao sistema flex, grande autonomia e a segurança dos pneus sem câmara, bem como o sistema de freio a disco em ambas as versões… Saber quanto gastará nas revisões é um diferencial…
E a Dona Honda com suas novas CGs? que se cuide, que a coisa está apertando!! (finalmente né?!)