24.4 C
São Paulo
terça-feira, 24 maio 2022
spot_img

Yamaha abandona o Mundial de Superbike em 2012

A Yamaha Motor Europe (YME) anunciou neste segunda-feira (1/8) que a atual temporada é a última da equipe oficial da marca no Campeonato Mundial de Superbike.
Ainda segundo o comunicado da marca, a decisão é fruto de uma “completa revisão das estratégias de marketing na Europa, incluindo todas as atividades de esportes a motor, e que leva em conta a grave, contínua e rápida mudança no mercado de motocicletas na região”.

Ainda segundo a Yamaha, todos os recursos que deixarão de ser investidos na equipe do WSBK serão redirecionados para atividades com consumidores, visando agregar valor à marca e trazer maior satisfação aos clientes da marca.

Na nota divulgada à imprensa, a marca japonesa conclui: “ A YME gostaria de expressar os seus sinceros agradecimentos e apreço pelo compromisso total, apoio, paixão e profissionalismo mostrada pelos pilotos e membros da equipe, tanto do passado quanto do presente durante todos esses anos de participação no Campeonato do Mundo FIM de Superbike… a YME escolheu fazer este anúncio neste momento para garantir que todas as obrigações existentes sejam corretamente cumpridas, e para não limitar as oportunidades ou planejamento futuro para todo o pessoal envolvido”.

Faltando quatro etapas para acabar o campeonato 2011, os pilotos da marca no WSBK, Marco Melandri e Eugene Laverty estão, respectivamente, em terceiro e quarto na classificação geral. Campeã Mundial em 2009, a Yamaha continuará fornecendo o kit YEC Racing para os modelos R1 e R6 das equipes privadas.

Related Articles

3 COMENTÁRIOS

  1. Que blz hein Yamaha ? Depois falo que nao gosto dessa marca…só pra constar os erros recentes, primeiro disparado essa retirada da equipe oficial da WSBK foi a gota dagua, e o que dizer da marca dos diapasoes tirar a Fazer d mercado nacional e por a XJ 600 ? uma moto de entrada nas médias no lugar de uma verdadeira maquina ! E vai competir como com a Honda assim? compare de modo efetivo a nova CBF 600 a partir da Hornet com a atual XJV 600 carenada da Yamaha ??? Vai daí pra pior !! Honda rules…

  2. “Yamaha, sinonimo de tiro no pé”…. Se continuar com a atual politica no Brasil, vai quebrar… ou ser quebrada pela concorrencia, muito mais ousada….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 − dois =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,326SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles