Mais de 15 mil pessoas conferiram as manobras dos pilotos mais insanos do planeta na primeira etapa do Red Bull X-Fighters 2011, realizada neste sábado (16) e que teve como cenário a paradisíaca praia artificial de Jumeirah, em Dubai, a capital dos Emirados Árabes.
Um dos grandes favoritos, o neozelandês Levi Sherwood não passou da quinta posição enquanto o atual campeão, Nate Adams, caiu na semifinal e teve de se conformar apenas com terceira posição. “A pressão estava enorme e o nível da competição incrivelmente elevado. Mas voltarei com tudo no Brasil” declarou Nate após a prova.
Com manobras alucinantes que arremessavam os pilotos e suas motos a mais de 15 metros de altura, os melhores da noite foram o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres, vencedor da última prova de 2010.
Na disputa final entre os dois jovens pilotos, quando todo mundo esperava uma vitória de Villa após mais uma apresentação impecável, os juízes surpreenderam a todos e deram a vitória ao piloto espanhol de 23 anos.
Até o próprio Dany Torres (que pilotou uma KTM SX 250) ficou surpreso com a decisão. E vá se preparando porque a próxima parada do X-Fighters 2011 é aqui! A Esplanada dos Ministérios em Brasília recebe o evento no próximo dia 27.