24.4 C
São Paulo
terça-feira, 24 maio 2022
spot_img

WSBK: oitava etapa do mundial acontece no domingo em Brno


Fotos: divulgação/internet

O Mundial de Superbike chega à metade da temporada 2011 este final de semana no clássico circuito de Brno, na República Checa. A corrida promete ser emocionante nos 5.403 metros do circuito que conta com 14 curvas.

Apesar do domínio indiscutível do espanhol Carlos Checa na atual temporada, que está 43 pontos a frente de Max Biaggi, segundo colocado, a corrida irá exigir esforço dobrado do piloto da Althea Ducati.

Biaggi é um especialista no circuito e sempre conquistou ótimos resultados correndo na República Checa. Das oito provas que fez em Brno, o italiano venceu três e subiu sete vezes ao pódio desde sua chegada ao WSBK, e quanto estava na MotoGP, venceu três na categoria 500cc e quatro na 250 GP.

Já o retrospecto de Checa no circuito não é dos melhores. O espanhol subiu ao pódio apenas uma vez nas seis provas que participou no circuito, terminando em segundo em 2009. Mesmo assim, a ótima fase do piloto deve ser levada em consideração e provavelmente teremos um belo duelo neste final de semana.

O terceiro na classificação geral deste ano é Marco Melandri da Yamaha WSBK Team. O piloto nunca correu no WSBK em Brno, mas já obteve um quinto lugar no circuito em 2006, quando corria na MotoGP, e uma vitória na 250GP em 2002.

Quem fica de fora da disputa é Jonathan Rea que está machucado e será substituído por Alex Lowes na Castrol Honda. Outro piloto que ficará de fora da etapa é Troy Corser (BMW Motorrad), que não será substituído em Brno.

A prova será transmitida no próximo domingo (10.07), a partir das 7hs da manhã pelo canal de TV por assinatura Band News.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 3 = dezoito

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,326SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles