Triumph Street Triple e Triumph Daytona serão montadas no Brasil, Manaus (AM) e serão vendidas a partir de junho. Ainda não foram divulgados os valores e as motos devem apresentar poucas mudanças do modelo já conhecido na Europa.
Triumph Street Triple e Triumph Daytona serão montadas no Brasil
A naked Street Triple foi apresentada no ano passado no Salão de Colônia, na Alemanha, e ficou mais “magra” com um novo chassi, que reduziu seu peso em seis quilos em comparação com a versão anterior, o que melhorou o desempenho dinâmico da moto. O motor da Triumph Street Triple é tricilíndrico com 675 cc, refrigeração líquida e injeção eletrônica, com potência de 95 cv.
Já para a esportiva Triumph Daytona 675, motor, chassi e visual são novos, mas o motor continuará sendo o de três cilindros. A potência será aumentada para 128 cv, pouco mais que os 125 cv da versão anterior. A apresentação deste modelo aconteceu em Milão, na Itália, quando foram anunciadas as principais novidades da Daytona: freios ABS de série, sistema de embreagem anti-deslizante de série, suspensão com múltiplas regulagens, maior torque com pico de 7,64 kgfm e mais leve, pesando 184 kg em ordem de marcha. Fora do Brasil, também existe a versão “R” para os dois modelos, mas ainda não confirmada para o nosso país.
Além da Triumph Street Triple e Triumph Daytona, a marca também anunciou seu projeto de expansão no Brasil, devido a grande demanda que tem encontrado. A previsão de vendas, que era de duas mil unidades comercializadas este ano, já foi aumentada. A expectativa agora é de 2.500 motos. Para isso, serão inauguradas mais concessionárias.
Hoje no Brasil, existe apenas uma representante da Triumph situada no estado São Paulo. Até o fim do ano, a Triumph Street Triple e Triumph Daytona, além de outros modelos da marca já comercializados no Brasil, poderão ser encontradas em 12 concessionárias espalhadas pelo país. E este processo está acelerado: ainda esta semana duas serão inauguradas, uma em Porto Alegre (RS) e outra em Ribeirão Preto (SP). Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), vão receber uma loja da Triumph em maio e o Rio de Janeiro (RJ) em junho.
As inaugurações continuam em julho com mais duas concessionárias, uma em Curitiba (PR) e Campinas (SP). No último trimestre do ano, Florianópolis (SC) recebe uma loja em outubro, um segundo representante em São Paulo (SP) será a novidade em novembro e o nordeste receberá duas concessionárias, em Salvador (BA) e Recife (PE) em dezembro.
Com todas estas concessionárias, vai ficar bem fácil mais achar as novas Triumph Street Triple e Triumph Daytona, não é?
4 respostas
No site da Triumph na Inglaterra a potência do motor está em 105BHP.
No texto a informação é de 95cv. Esse número já é o obtido no dinamômetro?
A informação da potência da Daytona no texto está mais de acordo com o site na Inglaterra.
legal
Para mim, está tudo muito devagar ( e sem a pontualidade britânica …). Desde o segundo semestre de 2011 estão anunciando sua chegada ao Brasil, e em 2012 também houve poucos avanços, não vi nada de consistente até agora, no RS por exemplo.
Gostaria de saber logo se vão trazer a Tiger 800 standart com rodas de liga e pneus sem câmara também, ou vão só oferecer os mesmos produtos da BMW ?
Olá Fernando, por enquanto estas novidades não chegam por aqui…
Informaremos assim que os produtos forem confirmados para o Brasil1
Abraços