Sym apresenta protótipo de triciclo elétrico no Salão de Milão

Fotos: Divulgação

A fabricante taiwanesa Sym apresentou um protótipo de triciclo elétrico no Salão de Milão. O modelo EX3 Concept, que já havia sido apresentado na feira Intermot, em Colônia (Alemanha), em outubro deste ano, mas chamou bastante a atenção por seus traços extremamente futuristas.

O protótipo tem capacidade para transportar duas pessoas, uma atrás da outra. A postura de condução é típica de um carro, mas o triciclo está equipado com duas rodas na frente e uma atrás. Outra curiosidade: o Sym EX3 Concept pode inclinar nas curvas, de forma parecida com uma moto.

O veiculo possui freios a disco tanto nas rodas dianteiras, como na roda traseira. Outro detalhe que chama a atenção no protótipo da Sym é o modo de condução, pois o que o condutor utiliza para pilotar o triciclo é muito semelhante ao manche de avião. Faróis e lanternas empregam LEDs. O painel de instrumentos conta com GPS integrado e seu motor elétrico possibilita alcançar até 90 km/h. Dados sobre autonomia e tempo de recarga não foram divulgados. Não há previsão deste protótipo entrar em produção em série.

Autor: André Garcia

Compartilhe

3 respostas

  1. JÁ HÁ NOS MERCADOS TRICICLOS COM SUSPENSÃO INDEPENDENTES E COM A ESTABILIDADE DE UM CARRO,MAS COM A AGILIDADE E ECONIMIA DE UMA MOTO,O PROBLEMA É O ALTO CUSTO.AQUI HOJE CUSTAM O PREÇO DE UM CARRO MÉDIO,EXEMPLO DISSO É A “PIAGGIO MP3 YOURBAN”.TOMARA QUE A SYM LANCE EM BREVE UM MODELO DESSE TIPO POIS SOU DEFICIENTE FÍSICO E TRICICLO É IDEAL PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIENCIAS!!

  2. A SYM está presente no Brasil com a parceria com a DAFRA, citycom 300 e next 250, espero que essa parceria continue honesta como está e que venha mais produtos.
    Agora o brasileiro tem que aprender a dar valor no dinheiro dele e parar de comprar marca e propaganda. a Dafra tem motos melhores em muitos modelos que a Honda, mas “honda é honda” com dizem os “cegos” brasileiros compradores de marca e propaganda.

  3. Bem que a Sym poderia vir para o Brasil, tem produtos de boa qualidade, vende no Japão a Next, a Citycom 125 e a 300, é uma excelente marca. Se viesse para o Brasil teria mercado, só nos resta aguardar para ver se pelo menos a Dafra importasse a Citycom 125 que é bem superior aos modelos de scooter que temos aqui. Quanto a esse protótipo é óbvio que não virá para o mercado nos próximos anos, mas já é uma prova de que essa empresa pensa grande e desse protótipo podem surgir motos melhores ainda. Parabéns a Sym pela ousadia.

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE