24.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro 2021
spot_img

Royal Enfield escreve um novo capítulo em seus 120 anos de história com o lançamento da Moto Conceito SG650 no EICMA 2021

Royal Enfield, líder global no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc – 750cc), abriu seu estande no EICMA 2021 hoje com o lançamento da motocicleta Royal Enfield SG650 Concept, marcando mais um capítulo no “A jornada de 120 anos” de expressão criativa e desenvolvimento conceitual da marca.

O SG650 Concept é o resultado de um desafio lançado à Equipe de Design Industrial da Royal Enfield por Mark Wells, Chefe de Design, em sua essência, a mensagem subjacente à construção do conceito era sobre a celebração da “transição”.

O objetivo, através deste desafio, era que a equipe Royal Enfield embarcasse em uma nova jornada criativa com o SG650 Concept, começando com as sensibilidades de design clássico do Royal Enfield e, em seguida, avançando para uma era totalmente nova de como seria o Royal Enfield do futuro.

Diz Mark Wells, “somos uma empresa em transição – uma representação antiga da era analógica e agora desenvolvendo novos produtos que mantêm a mesma alma pura, mas estão totalmente integrados ao presente digital.

Para comemorar isso, queríamos desenvolver um projeto que realmente desse à nossa equipe de design a oportunidade de se expandir de forma criativa.

O objetivo era construir uma motocicleta de conceito único que homenageie a rica história de motocicletas personalizadas da Royal Enfield, mas que não esteja sobrecarregada com o passado.

Uma interpretação neo-retro que expande os limites de como uma motocicleta Royal Enfield poderia ser, mas em sua essência ainda celebra o DNA icônico da Royal Enfield.

Os avanços de hoje são frequentemente inspirados na imaginação do passado – o telefone celular, o relógio inteligente ou até mesmo as viagens espaciais.

Essa vontade de olhar para frente com otimismo e imaginar as possibilidades é fundamental para o progresso de nossa cultura. E então começamos este conceito com um contexto em vez de uma pergunta, imaginando um mundo em um futuro não tão distante e o lugar de nossa marca nele.

Uma selva urbana cibernética saturada de neon tomou forma, onde o antigo encontra o novo em um emaranhado de concreto, metal, luzes brilhantes e ruas sombrias, onde o analógico e o digital se entrelaçam e se misturam, um ambiente que nos parecia familiar e estranho, e ao fazer isso, promova um ambiente que nos forçaria a pensar de forma diferente sobre como abordamos a estética de uma motocicleta Royal Enfield.

Acreditamos que o conceito de motocicleta resultante, revelado pela primeira vez no EICMA 2021, habita este mundo fantasticamente bem e oferece algo muito novo, muito original e totalmente exclusivo para fãs da marca e entusiastas de motocicletas de forma mais ampla.

A equipe de design fez um trabalho incrível em reter a alma analógica – aquelas linhas clássicas de Royal Enfield e nuances de design – acenos sutis ao passado – enquanto empurra criativamente os limites do que o Royal Enfield de amanhã poderia representar conceitualmente em forma e função. ”

Adrian Sellers, gerente de grupo de design industrial e líder do projeto SG650 Concept, disse: “Estamos muito entusiasmados em revelar este conceito e escrever outro capítulo na história em rápida evolução do design da Royal Enfield.

É sempre empolgante projetar para um cenário “E se …”, e o objetivo de criar uma motocicleta que fosse reconhecidamente Royal Enfield, mas ao mesmo tempo empurrasse o que uma Royal Enfield poderia ser foi um verdadeiro desafio.

Este foi um projeto maravilhosamente colaborativo e gratificante de se desenvolver, pois exigiu a contribuição criativa de muitos aspectos diferentes da equipe de design – do Design Industrial ao Color Trim and Graphics e CGI – cada um contribuiu com uma peça do quebra-cabeça para trazer este outro mundo para vida.

O conceito-chave de transição é transmitido por toda a motocicleta, desde a escolha dos acabamentos estéticos, aos materiais que utilizamos. Do front-end de alumínio polido inspirado na herança, fluindo para o gráfico digital futurista no tanque – tratava-se de juntar o antigo e o novo e resultar em algo atemporal.  

Existem alguns elementos realmente especiais nesta motocicleta que são a primeira vez no conceito Royal Enfield – muitas das peças componentes foram individualmente, fabricadas de uma só vez ou projetadas exclusivamente para esta motocicleta.

O tanque foi usinado em tarugo CNC a partir de um bloco sólido de alumínio, assim como os aros das rodas com ABS integrado, pinças de freio projetadas sob medida e discos de freio dianteiros duplos.

Os garfos de cabeça para baixo, o garfo superior de alumínio integrado / unidade de nacele e as barras extra-largas de baixo crescimento com cubos de interruptor de alumínio adicionam elementos de originalidade e progressão de design ao conceito – enquanto os amortecedores traseiros duplos, montados no loop do chassi clássico, O assento flutuante de couro preto costurado é uma referência clara ao nosso passado.

Graficamente, o black out 650 Twin motor e sistema de escapamento complementam nosso futuro próximo imaginado, enquanto as formas de alumínio polido em transição com um gráfico de “transformação digital” em toda a motocicleta falam com a progressão da marca.

Estamos muito satisfeitos com o resultado final e realmente acreditamos que isso traz algo completamente novo, em nosso ano de 120º aniversário, para a história em constante desenvolvimento da Royal Enfield.”

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 9 = trinta seis

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,042SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles