Fotos: Agência EFE e Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool
O experiente Marc Coma (KTM) venceu a 7ª etapa do Rally Dakar 2012. Já é a terceira vitória do espanhol, que permanece na vice-liderança da tabela, atrás do francês Cyril Despres (KTM), seu grande rival na competição.
A 7ªetapa do Dakar teve partida e chegada na mesma cidade, Copiapo, no Chile. Coma completou a especial em 3h51min35s, conseguindo uma pequena vantagem de apenas 2min3s sobre Despres. Colado nos dois chegou o português Paulo Gonçalves (Husqvarna), com uma diferença de 2min49s para Marc Coma.
Os brasileiros vem mantendo certa regularidade na competição. O mineiro Felipe Zanol, da KTM Brasil, foi muito bem novamente no sábado (07) e ficou na 14ª posição no trecho chileno, chegando apenas cerca de 3 minutos atrás dos 10 melhores da competição. O segundo melhor brasileiro do dia foi Denisio do Nascimento, da Petrobras Lubrax, conquistando a 35ª posição.
José Hélio Rodrigues, da Husqvarna Racing Team, terminou a etapa na 42ª colocação. Dimas Mattos, da equipe Brasil Moto Tour, concluiu o trecho na 64ª posição e Vicente De Benedictis chegou em 86º lugar.
No domingo (08) os pilotos tiveram uma folga nas disputas que voltaram a ativa hoje (09). A oitava etapa, que está sendo disputada neste momento, compreende um percurso de 477 quilômetros, partindo de Copiapo até Antofagasta, ambas no Chile. Confira o vídeo com o resumo da 7ª etapa do Rally Dakar 2012.