24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 27 outubro 2021
spot_img

Pista de testes da Yamaha começa a ser construída em junho no Japão

Planta da Yamaha Motor Kikugawa Test Course

Começam no mês que vem as obras da Yamaha Motor Kikugawa Test Course, pista de teste da fabricante japonesa que será construída no distrito de Kikugawa, costa leste do Japão. A construção do circuito estava com início marcado para outubro de 2009, com conclusão prevista para o outono de 2012.

O adiamento do projeto foi causado pela falência da Lehman Brothers (quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos na época), investidor da Yamaha que encerrou suas atividades em 15 de setembro de 2008.

Mesmo assim, a cidade de Iwata (a 18 km de Kilugawa) não desistiu do projeto e decidiu continuar a construção da pista com ajuda do governo, embora com orçamentos reduzidos.

A pista será implementada em uma área total de 490 000 m², com uma extensão de 1,9 quilômetros de comprimento. No local onde será construída, o solo é acidentado com muita mata virgem por perto. A obra segue as regulamentações do governo. Segundo o responsável pelos trabalhos, a área verde será preservada de modo a não afetar a vida selvagem das florestas que ficam nos entornos da pista.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − 8 =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,994SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles