24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 22 setembro 2021
spot_img

Pilotos do SuperBike aproveitam pausa na competição para focar na parte física

Diego Viveiros e Pedro Sampaio trocaram experiências em treinos e ambos dizem priorizar treinos físicos neste momento

Com o adiamento da estreia do SuperBike 2021, que seria no dia 28 de março, e agora está previsto para o dia 25 de abril, pilotos e equipes usam este intervalo para focar nos treinos e ajustar os últimos detalhes. É o caso de Diego Viveiros, da DS Performance, que inclusive, recentemente esteve no Sul do país treinando com Pedro Sampaio, recém-confirmado pela equipe RXP Racing Team.

Segundo Viveiros, os treinamentos estão voltados para a parte física. “Esse tempo que estamos com o campeonato parado, a gente vem usando para treinar muito a parte física. Acabou diminuindo consideravelmente os treinos com moto, até porque muitas pistas estão fechadas”, explicou, antes de complementar. “Muita bike, academia em casa e cuidando da alimentação. Esperando as coisas melhorarem para poder dar uma intensificada nos treinos com moto”.

Até por isso, Diego explica que o tempo passado com o colega de pista foi bastante positivo. “Foi muito bom porque eu queria ver como ele treinava. Peguei algumas técnicas novas e já voltei para São Paulo melhor. Estou mais forte, mais bem preparado e agora o treino que fizemos por lá, vou seguir por aqui”, afirma.

Depois de fazer uma boa temporada em 2020 pela Honda Racing Brasil, Pedro Sampaio diz que também vem cuidando muito da parte física. Além disso, o piloto de 23 anos falou sobre o período que passou com Viveiros. “Diego é um amigo. Ficou aqui uma semana, treinando comigo. Eu sempre gosto de fazer isso, ficar um tempo treinando com outros pilotos, trocando experiências, pontos de vista. É sempre muito bom para ambos os lados. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é dividir experiências com os demais pilotos”, disse.

A mais recente novidade da RXP Racing Team ainda explicou o porquê da escolha da nova equipe. “Escolhi essa equipe porque confio muito no potencial dela, acho que têm pessoas de muita boa vontade lá, com bastante experiência. Vou trabalhar junto com o Rogerio, pessoa que conheço de longa data e é chefe de equipe, e com o Xiru, que é meu mecânico há muito tempo. Inclusive, fui campeão brasileiro da SuperSport com ele. Então a gente já se dá muito bem, ele entende o jeito que eu trabalho. Isso foi importante para eu tomar a decisão de vir para essa equipe”, conclui.

A primeira etapa do SuperBike Brasil está prevista para acontecer 25 de abril, em Interlagos, São Paulo. No entanto, tudo vai depender de como estarão as medidas restritivas com relação ao Covid-19.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − = um

 

Stay Connected

22,511FãsCurtir
2,952SeguidoresSeguir
18,400InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles