24.4 C
São Paulo
sábado, 31 julho 2021
spot_img

Pilotos de motovelocidade se preparam para primeira etapa do Campeonato Paulista

A competição estadual terá início no próximo dia 21 de fevereiro, com oito etapas a serem disputadas até dezembro

A temporada 2021 de motovelocidade no Brasil está com contagem regressiva para começar. Isso porque no dia 21 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, acontece a Copa Pirelli, que contará como a primeira etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade.

Ao todo, serão oito etapas na competição estadual: SuperSport 400, Honda CBR 650R, SuperSport 600, SBK Evolution, SBK PRO, SBK/SSP Escola. A etapa final está prevista para o dia 12 de dezembro.

Fotos: Juliano Capreti

Atual campeão paulista pela categoria Escola Estreante, Luiz Zuliani participará pela primeira vez da Copa Pirelli. Segundo o piloto, a competição servirá como preparação para o restante da temporada. “Nunca participei, mas para mim vai significar a entrada do ano. Vai ser ali que vamos ter o termômetro de como será o início do campeonato, que para mim é muito importante. Esse início é onde podemos analisar o que deve ser ajustado, também ver como foi a preparação de outras equipes e pilotos. É nesse começo que conseguimos ter uma ideia do que esperar”, explica.

Este ano, Zuliani irá competir pela categoria Escola, mas faz um alerta para quem pensa que a sua antiga categoria não deve ser levada a sério. “Ficar longe das pistas, parado, por dez anos e voltar sendo campeão é muito gratificante. É uma categoria que leva o nome de Estreante, mas há muitos bons pilotos nela. Pilotos que tem muita noção de moto, que são estreantes só no SuperBike e não na motovelocidade”, ressalta.

Fotos: Juliano Capreti

Além do título paulista, o piloto também conquistou o brasileiro. Para este ano, no nacional, resolveu aumentar o grau do desafio e correr pela categoria Evo. “Estou entrando nessa temporada com a mesma visão que entrei em 2020. Se eu conseguir podium na Evo, já vai ser realização de um novo sonho, porque vou andar com pilotos experientes. Mas faz parte da evolução que estou buscando. Estou apenas no meu segundo ano consecutivo andando e conseguir podium nessa nova categoria seria algo surpreendente”, afirma.

A competição regional, realizada em parceria com a FPM (Federação Paulista de Motociclismo), e todas as etapas do SuperBike, válidas pelo Campeonato Brasileiro, são homologadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motovelocidade).

Fotos: Juliano Capreti

Confira a seguir as datas das oito etapas do Campeonato Paulista de Motovelocidade 2021:

Etapa 1 e 2 – 21/02
Etapa 3 – 28/03
Etapa 4 – 30/05
Etapa 5 – 20/06
Etapa 6 – 25/07
Etapa 7 – 22/08
Etapa 8 – 12/12

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× sete = 49

 

Stay Connected

13,763FãsCurtir
2,879SeguidoresSeguir
18,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles