Pilotagem Segura: CET oferece curso gratuito

Pilotagem Segura: CET oferece curso gratuito no mês de abril. O treinamento é voltado para empresas que buscam o aperfeiçoamento de seus funcionários e para todos os motociclistas que tiverem interesse. As aulas acontecem em dois dias e é necessário inscrição antecipada.

pilotagem segura

Foto: CET

Pilotagem Segura: CET oferece curso gratuito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo oferece o curso de Pilotagem Segura com duração de dois dias, com total de 16 horas, nos dias 04, 11, 18 e 25 de abril.

As aulas de Pilotagem Segura acontecem no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), das 8h30 às 17h30, e os motociclistas devem levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota). O único requisito é que a Carteira de Habilitação não esteja vencida.

Na primeira etapa são abordados conceitos de legislação de trânsito, manutenção preventiva da moto, prevenção de acidentes, primeiros socorros e, principalmente, o comprometimento do motociclista com a sua segurança e dos demais usuários da via.

O módulo prático é realizado em pista de treinamento com motocicletas da CET. Os exercícios propiciam a correção de vícios e posturas que interferem negativamente na pilotagem segura.

O curso oferece certificado das aulas práticas e teóricas de Pilotagem Segura e as inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] Mas vale lembrar que este curso se enquadra no requisito legal para os motofretistas, é apenas um curso de aperfeiçoamento para quem deseja pilotar com mais segurança.

Autor: Taciano

Compartilhe

4 respostas

    1. Olá Rafael! É realmente uma iniciativa importante! Esperamos que mais cursos como estes surjam por todo o país e é bom ver que existem muitos motociclistas preocupados com a segurança!

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE