24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 20 outubro 2021
spot_img

Piaggio lança scooter com características de Superbike

Foto: Aprilia

A fabricante italiana de motocicleta Piaggio, dona do grupo Aprilia, lançou o seu novo modelo de scooter, a Aprilia 850 SRV. Ela possui características similares a Superbike Aprilia RSV 4, mas em uma versão scooter.

A Aprilia 850 SRV possui um motor V-twin, 90 graus com refrigeração líquida, equipado com injeção eletrônica, quatro válvulas, duplo cilindro e motor de 850 cm³. Graças a um novo sistema de otimização, a scooter alcança a potência máxima de 55,9 kW (76 hp) a 7.750 rpm e torque máximo de 76,5 Nm (7,8 kgm) a 6.000 rpm.

O sistema de escape é completamente separada do chassi, o que ajuda a reduzir a vibração. E por falar no chassi, ele é composto por duplo berço feito de chapa com reforço tubular de aço de alta resistência. Tudo isso para dar maior rigidez.

O assento mais largo é feito com qualidade Hi-Tech (não oferece um design esportivo mas dá muito conforto para motorista e passageiro). As rodas dianteira, de 16 polegadas, e  traseira, de 15, possuem cinco raios ocos feitos de alumínio para minimizar o peso e assegurar a precisão máxima de condução.

A nova maxi-scooter vem com farol triplo e cúpula de corrida desenvolvida em túnel de vento. Para suportar tanto desempenho, os italianos capricharam na ciclística e garantiram à SRV um comportamento e rigidez típicos de uma motocicleta. Por sinal, esta scooter é capaz de deitar até 45° nas curvas!

A Aprilia 850 SRV será vendida na Europa pelo preço de 7.799 libras, o equivalente a R$ 21.396. Por sinal, um valor bem salgado para o consumidor brasileiro. Mas mesmo assim teremos de esperar. A scooter não tem previsão de ser lançada por aqui.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete + 3 =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
18,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles