A Peugeot quer disputar mercado com o Piaggio MP3 e, para isso, apresentou o Metropolis no Salão de Milão. O scooter tem três rodas, um motor de 400 cm³, refrigeração líquida e 35 cv de potência que oferecem até 150 km/h.
No sistema de freios, dois discos dianteiros de 200mm e mais um na traseira com 240mm, que se enquadram na legislação europeia (que prevê um disco para cada roda nos triciclos). Além disso, o modelo vem com um freio especial pra estacionamento, que é controlado eletronicamente. Uma chave eletrônica e um compartimento para acoplar GPS fecham o pacote tecnológico da máquina.
O Peugeot Metropolis foi desenvolvido em conjunto pelos engenheiros de carros e motos da marca francesa e é destinado pra uso urbano. A suspensão dianteira é formada por um paralelograma deformável com dupla triangulação e os componentes do sistema são feitos em alumínio, reduzindo o peso do Metropolis sem deixá-lo menos resistente.
Legal. A concorrência faz os preços se tornarem mais razoáveis. Só não entendo por que a YB250 ZKT da Yiben é considerada plágio da Piaggio MP3, enquanto essa da Peugeot é saudada como “novidade”. Até o “M” de Metropolis é parecido com o “M” estilizado pela MP3.
Outra coisa: essa bandeja da suspensão dianteira extremamente baixa deve pegar qualquer pedrinha maiorzinha e destruir a suspensão, se não derrubar o piloto.
Eu quero! Chega dessas motos de duas rodas! Viva a tecnologia, segurança e criatividade!
Cada vez mais observamos a fusão entre o carro e a moto. Valeu!