24.4 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
spot_img

Peugeot apresenta no Salão de Milão o “scooter-triciclo” Metropolis

Fotos: divulgação

A Peugeot quer disputar mercado com o Piaggio MP3 e, para isso, apresentou o Metropolis no Salão de Milão. O scooter tem três rodas, um motor de 400 cm³, refrigeração líquida e 35 cv de potência que oferecem até 150 km/h.

No sistema de freios, dois discos dianteiros de 200mm e mais um na traseira com 240mm, que se enquadram na legislação europeia (que prevê um disco para cada roda nos triciclos). Além disso, o modelo vem com um freio especial pra estacionamento, que é controlado eletronicamente.  Uma chave eletrônica e um compartimento para acoplar GPS fecham o pacote tecnológico da máquina.

O Peugeot Metropolis foi desenvolvido em conjunto pelos engenheiros de carros e motos da marca francesa e é destinado pra uso urbano. A suspensão dianteira é formada por um paralelograma deformável com dupla triangulação e os componentes do sistema são feitos em alumínio, reduzindo o peso do Metropolis sem deixá-lo menos resistente.





Related Articles

3 COMENTÁRIOS

  1. Legal. A concorrência faz os preços se tornarem mais razoáveis. Só não entendo por que a YB250 ZKT da Yiben é considerada plágio da Piaggio MP3, enquanto essa da Peugeot é saudada como “novidade”. Até o “M” de Metropolis é parecido com o “M” estilizado pela MP3.
    Outra coisa: essa bandeja da suspensão dianteira extremamente baixa deve pegar qualquer pedrinha maiorzinha e destruir a suspensão, se não derrubar o piloto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 × cinco =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,029SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles