24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 19 janeiro 2022
spot_img

Pedrosa não correrá o GP de Silverstone. “Não estou 100%”

Pedrosa diz que irá voltar quando estiver 100%

Dani Pedrosa da HRC não correrá o GP de Silversotne. O piloto ainda se recupera da fratura no ombro direito causado no GP de Le Mans, e em conversa com os médicos da Honda  optou por não participar da etapa Inglesa do mundial. A HRC anunciou que não irá substituir Pedrosa na Grã-Bretanha, mantendo apenas Casey Stoner e Andrea Doviziozo na corrida do próximo fim de semana.

O anuncio dá fim nas especulações de que a HRC traria o japonês Hiroshi Aoyama, da Gresini, para substituir Pedrosa na Grã-Bretanha. Após o acidente em Le Mans, foram fixados no ombro do espanhol parafusos muito menores do que os normalmente usados neste tipo de operação. Com isso, o objetivo da equipe  médica é evitar futuras complicações vasculares, como ocorreu no ombro esquerdo de Pedrosa em operação semelhante feita em outubro de 2010, fazendo o piloto passar por uma cirurgia adicional.

Com os parafusos menores, o tempo de recuperação é mais lento do que o normal, entretanto o processo é mais seguro. Pedrosa concordou com a equipe médica e decidiu adiar seu retorno às pistas quando estiver cem por cento. Certo de sua decisão, o espanhol mostrou maturidade na declaração dada a imprensa:

Depois de mais alguns dias totalmente dedicado a recuperação espero voltar na melhor forma. Eu decidi não correr em Silverstone. Eu tenho feito todo possível para estar pronto para o GP da Grã-Bretanha, mas minhas condições não são suficientes para garantir um retorno competitivo.

Eu preciso me sentir 100% em forma antes de voltar para a moto, pronto para lutar pela vitória, eu não quero voltar apenas para estar lá. Muitas vezes eu competia, apesar de ter muita dor, e a experiência me diz que se eu voltar a correr esse fim de semana não serei capaz de competir de igual para igual.

Decidi não arriscar e continuar a recuperação para voltar na melhor forma. Agora eu tenho que ouvir a razão e não apenas o coração .Eu gostaria de voltar logo, mas eu quero voltar quando puder lutar pela vitória e agora não será possível.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove × 9 =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,122SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles