Pagani Zonda também desenvolveu uma motocicleta

Fotos: Pagani / reprodução internet

Provavelmente voce já ouviu falar do Pagani Zonda, um dos supercarros mais rápidos e exóticos do mundo, equipado com um motor V12 de 7,3 litros e 680 cv preparado pela AMG. Para se ter uma idéia de sua exclusividade, até pouco tempo atrás um Pagani versão Cinque Roadster estava à venda no Brasil por R$ 8,8 milhões!!

O que ninguém (ou muito poucos sabiam) é que a Pagani também criou uma moto, a Cinque Bike! Mas calma, não se empolgue porque a moto é quase uma brincadeira de mau gosto. Enquanto o automóvel é um exemplo de engenharia e design a serviço da velocidade, a Zonda Cinque de duas rodas decepciona.

O estilo customizado é aquele que já nos cansamos de ver nos programas de TV do tipo “American Chopper”, assim como o motor, um V-Twin que, por mais potente e tecnologico que seja, não condiz com o nome “Zonda” que a moto carrega. Para arrematar, um bizarro e inútil mini-aerofólio na rabeta. A única semelhança entre carro e moto é a exclusividade: apenas cinco desta motos foram produzidas. Bem, por um lado isso é bom, assim, as chances de cruzarmos com essa aberração nas ruas é infima.

 

Provavelmente voce já ouviu falar do Pagani Zonda, um dos supercarros mais rápidos e exóticos do mundo, equipado com um motor V12 de 7,3 litros e 680 cv preparado pela AMG. Para se ter uma idéia de sua exclusividade, até pouco tempo atrás um Pagani versão Cinque Roadster estava à venda no Brasil por R$ 8,8 milhões!!

O que ninguém (ou muito poucos sabiam) é que a Pagani também criou uma moto, a Cinque Bike! Mas calma, não se empolgue porque a moto é quase uma brincadeira de mau gosto.

Enquanto o automóvel é um exemplo de engenharia e design a serviço da velocidade, a Zonda de duas rodas decepciona. O estilo customizado é aquele que já nos cansamos de ver nos programas de TV do tipo “American Chopper”, assim como o motor, um V-Twin que, por mais potente e tecnologico que seja, não condiz com o nome “Zonda” que a moto carrega. Para arrematar, um bizarro e inútil mini-aerofólio na rabeta.

A única semelhança entre carro e moto é a exclusividade: apenas cinco desta motos foram produzidas. Felizmente, as chances de cruzar com essa aberração nas ruas é infima.

Autor: Danilo Alves

Compartilhe

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE