24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 19 janeiro 2022
spot_img

Novidade da Yamaha em comemoração aos 50 anos de participação em Grandes Prêmios

Texto: Renato Rabello Fotos: Divulgação

Nos anos 60 a paixão por motos já era marca registrada da Yamaha, que estreou na mesma década sua participação em Grandes Prêmios. Para comemorar os 50 anos de participação nas corridas, a equipe da fabricante japonesa customizou suas motos para o TT de Assen e para corrida de Laguna Seca nas cores branco e vermelho.

E não foram só as motos que ganharam roupagem nova, os pilotos também correrão com os uniformes nas mesmas cores em comemoração ao aniversário da marca. Como parte de uma série de ações de marketing previstas para este ano, as motos e os caminhões de corrida da equipe também levarão um logotipo comemorativo.

Giacomo Agostini com a lendária Yamaha YZR 500 OW20

Os fãs da Yamaha esperam ansiosos para conferir a novidade que será mostrada ao público no  dia 22 de junho. Além dos apaixonados por velocidade, os pilotos da equipe também aguardam o momento de correr nas máquinas com as mesmas cores do clássico utilizado por Phil Read e Giacomo Agostini na década de 60.

“Eu amo essas cores, por causa da importância histórica que têm. Agostini correu com uma pintura muito parecida quando venceu e por isso é muito importante para mim usá-las na minha YZR-M1. É um ano muito especial para a Yamaha e esperamos que essas cores tragam sorte nas próximas duas corridas. Esperamos ver esse uniforme para o resto da temporada “, diz Jorge Lorenzo, piloto da equipe.

Ben Spies, companheiro de equipe de Jorge, também está ansioso. “Estou muito animado para correr com estas cores. É um ano muito importante para a Yamaha e é o meu primeiro ano como piloto oficial. É um grande prazer correr com esta coloração especial no TT Assen e na corrida de Laguna Seca. Eu acho que a moto ficou muito boa nessas cores, e mal posso esperar para que todos possam ver ao vivo! ”

Os 50 anos de participação em GPs da Yamaha também será comemorado com um site especial onde os fãs podem acessar um arquivo impressionante sobre a história da marca japonesa nas corridas, juntamente com informações históricas. Durante a temporada deste ano o site será constantemente atualizado com videos, textos e estórias exclusivas com os grandes personagens da Yamaha nestes 50 anos de muita velocidade e emoção.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três × = 9

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,121SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles