24.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro 2021
spot_img

Novas motos Triumph são apresentadas no Salão de Milão 2013

Novas motos Triumph são apresentadas no Salão de Milão 2013 e a marca confirma a chegada de uma moto de baixa cilindrada para 2015.

novas motos triumph moto triumph thunderbird salão de milão 2013
Entre as novas motos Triumph está a Thunderbird Commander, apresentada no Salão de Milão 2013

Foto: Divulgação

Novas motos Triumph são apresentadas no Salão de Milão 2013

A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, é um dos destaques da 71ª edição da Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo (Eicma), o tradicional Salão de Milão, na Itália. Em seu estande no evento estão expostas as novas motos Triumph para 2014: a Thunderbird Commander, a Thunderbird Light Tour (LT), a América Light Tour (LT) e a Tiger 800 Special Edition.

Destes modelos, somente a Thunderbird Commander será lançada no mercado brasileiro, em meados do próximo ano. A motocicleta utiliza a mesma tecnologia e motorização da Thunderbird Storm, já disponível no Brasil, incluindo seu incrível motor T-16, com 1.699 cc, capaz de gerar 98 cv de potência e 156 Nm de torque. A principal inovação da Commander será o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.

Durante coletiva de imprensa, o diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, também confirmou, oficialmente, que a marca está desenvolvendo uma nova motocicleta de 250 cc, com motor monocilíndrico. Será a primeira motocicleta da marca abaixo de 500 cc. Seu lançamento mundial está previsto para 2015. O início das vendas no mercado brasileiro deverá acontecer ainda no final de 2015.

O executivo destacou, ainda, a expansão da marca pelo mundo. Nos próximos 12 meses, a Triumph planeja iniciar a operação em seis novos mercados promissores, incluindo Índia, Indonésia e China. Paul Stroud também reforçou o compromisso da Triumph de continuar investindo fortemente no desenvolvimento de motocicletas acima de 500 cc, para apoiar o crescimento mundial de vendas da marca.

De acordo com ele, nos últimos 12 meses, as vendas mundiais de motocicletas da Triumph cresceram 6%. Além disso, desde 2010, as vendas da empresa já aumentaram em 20% – um índice que, segundo ele, é uma grande conquista, considerando o cenário econômico global neste período. Por conta disso, a Triumph vai ampliar a capacidade de produção nas suas sete fábricas – sendo duas na Inglaterra, três na Tailândia, uma no Brasil e uma na Índia.

A Triumph aproveita o Salão de Milão 2013 para revelar sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca, agora na cor preta, mais moderna e progressista. A empresa também divulgou, pela primeira vez, a imagem de um novo emblema da marca, que incorpora a nova logomarca e ainda traz mais detalhes que remetem à herança britânica da Triumph.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três + = 12

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,043SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles