24.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 setembro 2021
spot_img

Novas motos Honda de 500cc são apresentadas no Salão Duas Rodas

Novas motos Honda de 500cc são apresentadas no Salão Duas Rodas 2013. A família das médias cilindradas chega no mercado com três modelos: a naked CB 500F, a superesportiva CBR 500R e a crossover CB 500X. 

novas motos honda

Fotos: Divulgação

Novas motos Honda de 500cc são apresentadas no Salão Duas Rodas

São três feras, porém domáveis, e voltadas para quem deseja saltar de categoria ou para os pilotos que desejam já começar no mundo das duas rodas com modelos mais potentes e com cilindradas maiores.

Os três novos modelos chegam ao mercado compartilhando uma base em comum. O chassi é em aço, do tipo Diamond, que oferece uma excelente capacidade de manobra. Em comum também, a carenagem de farol integra o conjunto óptico ao painel de instrumentos. As informações são passadas ao motociclista em mostrador digital, que traz – além do velocímetro – conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), medidores de consumo de combustível instantâneo e média, além de indicadores de diagnóstico do motor. Comum aos modelos CBR 500R e CB 500X, o defletor de ar dianteiro, concebido para dar mais proteção ao piloto, imprime um design mais resistente e imponente.

novas motos honda

O desempenho dos novos modelos, tanto em vias urbanas como na estrada, é proporcionado pelo motor bicilíndrico, de quatro tempos e 471 cm3 – DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido -, que desenvolve potência máxima de 50 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm.

Em toda a linha os pistões são forjados em liga de alumínio, com diâmetro de 67mm, curso de 66,8mm e construção diferenciada, semelhantes aos utilizados na motocicleta CBR 600 RR. A rigidez e resistência também foram otimizadas e seus pesos reduzidos, para tornar o funcionamento ainda mais suave e eficiente.

As respostas rápidas ao comando do acelerador são garantidas pelo sistema de alimentação eletrônico PGM-FI (sistema de injeção programada de combustível), que envia ao motor o volume ideal de combustível para cada faixa de rotação, melhorando a eficiência e criando um excelente equilíbrio entre máxima potência e baixo consumo. O escape foi desenvolvido em aço inoxidável, com design integrado ao pedal do garupa.

Novas motos Honda CB 500F
Nova Honda CB 500F

Comum aos três modelos, o câmbio de seis velocidades possui embreagem multi-disco e oferece engates precisos, o que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada. Para maior segurança, todos dispõem ainda de HISS (Honda Ignition Security System – Sistema de Segurança de Ignição Honda).

No tocante à suspensão, a Honda trouxe para a sua linha 500cc tudo que há de mais moderno e de alta tecnologia disponível no mercado de duas rodas.
O objetivo foi criar motocicletas que ofereçam pilotagem suave, confortável e estável, com excelente aderência mecânica. A dianteira recebeu garfo telescópio, desenvolvido para proporcionar total domínio e estabilidade em curvas, sem deixar de lado o conforto. Na traseira, a suspensão é mono amortecida do tipo Pro-Link e conta com nove níveis de regulagens da pré-carga do amortecedor.

Novas motos  Honda CB 500X
Nova Honda CB 500X

As rodas em alumínio fundido trazem design exclusivo e foram projetadas para oferecer leveza e resistência em qualquer superfície. Os pneus são 120/70ZR-17 na frente e 160/6/ZR-17 na traseira. A rabeta, desenhada em estilo esportivo, também é comum aos três modelos. Nos modelos CB 500F e CBR 500R, o banco de dois níveis conta de grande conforto e excelente ergonomia, permitindo que o piloto fique integrado e se fixe mais adequadamente à motocicleta. Isto colabora para execução de manobras mais rápidas e que exigem maior firmeza, principalmente em velocidades mais altas.

A nova família 500c está equipada com freio dianteiro a disco com diâmetro de 320 mm de acionamento hidráulico e dois cálipers de duplo pistão. Já o traseiro, a disco simples, possui 240 mm de diâmetro, acionado por pistão e pinça simples. Os modelos também chegam com versão equipada com freios ABS, sistema eletrônico que evita o travamento das rodas e propicia total segurança, mesmo em situações de frenagem mais bruscas. A central computadorizada calibra automaticamente a pressão dos fluidos no mecanismo de travamento do disco, freando com eficiência e controle em menor espaço.

Honda CB 500F: Street figther para o dia-a-dia

novas motos honda

Nova integrante da categoria Naked, na qual a Honda é líder absoluta no mercado brasileiro, a CB 500F traz uma proposta diferenciada de uso urbano, unindo esportividade, facilidade de manutenção, conforto para uso diário e excelente desempenho. Com estilo e design inspirados na CB1000R, o novo modelo oferece grande agilidade e condução agradável em qualquer situação. A aplicação de conceitos avançados de ergonomia assegura a possibilidade de o lançamento ser utilizado principalmente por pilotos de menor estatura, muitas vezes intimidados em motocicletas de maior porte.

novas motos honda

As linhas são agressivas, compactas e contemporâneas. Característica marcante da CB 500F, o conjunto de carenagem do farol e do tanque harmonizam entre si e deixam à mostra o motor bicilíndrico, remetendo ainda mais a conceitos como potência e alta performance. Com visual diferenciado e moderno, o conjunto óptico conta com lâmpada halógena de 60W/55W H4 e refletor multifacetado, propiciando ótima projeção de luz até para estradas com pouca iluminação.

Na CB 500F, a emoção de pilotar é evidenciada com a tela do mostrador de instrumentos digital em tom azul, outro item inspirado no modelo CB 1000R.
O tanque de combustível tem capacidade para 15,7 litros de combustível, incluindo a reserva, o que pode garantir uma autonomia superior a 420km.

novas motos honda

Afixação e posicionamento do motor no chassi permitiram um perfeito equilíbrio na maneabilidade da motocicleta, contribuindo para minimizar as vibrações e assegurar ótima estabilidade. Muito fácil de manobrar, a CB500F permite uma condução esportiva com grande conforto ao piloto, graças à posição elevada do guidão. As dimensões do modelo são (C) 2.075 mm x (L) 780 mm x (A) 1.060 mm, com 155 mm de altura, distância entre eixos de 1.410 mm e peso seco de 192 kg.

A Honda CB 500F será o primeiro modelo da família 500 cc da Honda a ser comercializada e é a única que já teve sua ficha técnica revelada. Confira!

FICHA TÉCNICA – CB 500F

 

CATEGORIA

Naked

MOTOR

471cc, DOHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido

POTÊNCIA MÁXIMA

50 cv a 8.500 rpm

TORQUE MÁXIMO

44,5 N.m (4,55 kgf.m) a 7000rpm

DIÂMETRO X CURSO

67,0 x 66,8 mm

ALIMENTAÇÃO

Injeção eletrônica de combustível PGM-FI

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO

10,7 : 1

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

Forçada, por bomba trocoidal

SISTEMA DE IGNIÇÃO

Eletrônica

BATERIA

12V – 8.6 Ah

FAROL (ALTO/BAIXO)

60/55W

SISTEMA DE PARTIDA

Elétrica

CAPACIDADE DO TANQUE

15,7 litros

COMBUSTÍVEL

Gasolina

ÓLEO DO MOTOR

3,2 litro (2,7 litro para troca)

TRANSMISSÃO

6 velocidades

EMBREAGEM

Multidisco em banho de óleo

SUSPENSÃO DIANTEIRA

Garfo telescópico com 120 mm de curso

SUSPENSÃO TRASEIRA

Pró-link com 119 mm de curso

FREIO DIANTEIRO

A disco 320 mm

FREIO TRASEIRO

A disco 240 mm

PNEU DIANTEIRO

120/70

PNEU TRASEIRO

160/60

CHASSI

Diamond Frame

ALTURA DO ASSENTO

785 mm

ALTURA MÍNIMA DO SOLO

155 mm

DIMENSÕES (C x L x A)

2.075 mm x 780 mm x 1.060 mm

ENTRE-EIXOS

1410 mm

PESO SECO

180kg

 

 

Honda CBR 500R –Verdadeira superesportivade entrada

novas motos honda

Beleza e performance são algumas das principais características que podem definir a nova CBR 500R. O modelo, nova superesportiva de entrada do atual line-up Honda, traz todos os atributos que tornaram o DNA da marca respeitado em todas as pistas do mundo e representa a opção ideal para quem deseja adquirir a sua primeira motocicleta de grande desempenho.

novas motos honda

A carenagem, além de transparecer à motocicleta um porte equivalente ao de modelos com maior cilindrada, contribui para a diminuição do arrasto aero dinâmico e acentua ainda mais o seu design esportivo. Integrados ao visual estão o painel de instrumentos digital na cor branca e o conjunto óptico, com duas lâmpadas halógenas de 55W H7 e refletores multifacetados, que oferece boa visibilidade em qualquer condição. A capacidade do reservatório de combustível é de 15,7litros, incluindo a reserva, o que permite uma autonomia de mais de 420km.

novas motos honda

A posição do guidão e o ângulo de caster proporcionam uma pilotagem próxima às dos modelos de pista e enfatizam toda a emoção e estilo supersport. Suas medidas são as mais compactas da linha com(C) 2.075 mm x (L) 740 mm x (A) 1.145 mm, 140 mm de altura em relação ao solo e distância entre os eixos de 1.410 mm, tornando a pilotagem ainda mais precisa. O peso seco do modelo é de 194 kg.

Honda CB 500X – Emoção para qualquer aventura

novas motos honda

Dotada de grande versatilidade, aliada a preço acessível e baixa manutenção, a crossover CB500X é uma motocicleta de média-alta cilindrada com ótimo custo-benefício, ideal para quem pretende iniciar uma vida aventureira em duas rodas. Representa uma ótima alternativa para os pilotos mais experientes, que procuram uma motocicleta extremamente prática e robusta, para ser utilizada no deslocamento do dia-a-dia e lazer dos finais de semana.

novas motos honda

Projetada para oferecer grande conforto e segurança, a CB 500X tem design diferenciado, inspirado em modelos touring de grande sucesso do lineup Honda, com formas que expressam o gosto pela liberdade. O painel de instrumentos digital chega na cor âmbar, característica marcante dessa estradeira.

Mais alta, com maior curso de suspensão e maior distância entre eixos do que os demais modelos da nova família, a CB500X deriva em estilo da linha crosstourer VRF 1200. O reservatório do combustível tem capacidade para 17,3 litros, incluindo a reserva, fato que considerando a excelente economia do motor, proporcionará uma autonomia superior a 467km.

novas motos honda

A altura do banco (81cm) torna a CB500X muito fácil de manobrar. Sua posição de pilotagemprazerosa e descontraída, garantida pelo guidão alto e largo e boa relação de caster/trail, oferece bastante espaço e conforto nas viagens, principalmente nas mais longas. As dimensões gerais do modelo são
(C) 2.095 mm x (L) 830 mm x (A) 1.290 mm, com 170 mm de altura em relação ao solo. O peso seco é de 195 kg. Com isso, as viagens mais longas, no asfalto ou trilhas leves, se tornam verdadeiros momentos de prazer.

Na CB 500X, destaca-se na parte visual o conjunto de carenagem de farol exclusiva, seguindo o estilo das motocicletas de propósito aventureiro.
O conjunto óptico combina beleza e eficiência, com lâmpada halógena 60/55W H4 e multi refletor focal, garantindo excelente iluminação para o motociclista.

novas motos honda

 

Confira mais sobre o Salão Duas Rodas 2013

Motos BMW no Salão Duas Rodas

Ducati emociona e surpreende com moto do Ayrton Senna

Novas motos Honda no Salão Duas Rodas 2013

Lançamentos no Salão Duas Rodas 2013 em 08/10

Related Articles

29 COMENTÁRIOS

  1. A moto parece ser boa, com nova tecnologia, porém não dá para aceitar o preço que as concessionárias da honda estão praticando, aqui em Belém-PA a 500 com ABS estão pedindo 26 mil, fora da lógica, com mais 1 mil vc compra uma 650 Gladius ou ER-6N, o que o consumidor tem que fazer é não comprar agora, deixar para depois, pois no site da honda o preço com ABS esta por 23.500, eu quero subir de categoria acima das 250 que tenho, desisti de comprar agora, vou esperar até que o preço se ajuste ao real ou não restará dúvida que com mais 1k vou para uma 650.

  2. Todos sites e blogs de motos estão anunciando a CB500F com 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.000 rpm e aqui esta anunciando de 37,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7000rpm.
    Quem ta certo quem esta errado???

  3. Vamos esperar os preços agora, a naked da honda tem q ficar na faixa dos 20k(eu aposto bem mais), agora se ficar perto dos preços da ER ou a Gladius ai é osso.

    • Vi agora no site do consórcio nacional honda o preço da cb500f a naked saindo por 24k. O duro é que é uma 500 com 50cv. Se a a kawasaki tivesse o bom senso de abaixar uns 2k o preço da ninja 300 eu nem olhava pra essas aí…

    • Que são lixos são sim, mas se tirar as duas fica sem opção nesse categoria e nessa faixa de cilindrada e fora que saltar de uma pequena pra uma grande…

    • Que são lixos são sim, mas se tirar as duas fica sem opção nesse categoria e nessa faixa de cilindrada e fora que saltar de uma pequena pra uma grande diretão é muito difícil…

  4. vamos esperar pra ver se nao vem outra facada igual veio na NC700x que estão enfiando a mão em nós brasileiros como sempre! o preço teria que ser na faixa de r$ 20k.
    mas como a honda rouba deve colocar uns R$ 25k e a gente tem que aceitar.

  5. Eu tinha esquecido de elogiar o freio ABS que vem em todas e comentar que o disco de freio da dianteira se não for o mesmo é parecidíssimo com o da NC 700X…

  6. Pra essa 500 Naked ter seguido a tendencia mundial ela teria que ter 47 CV seria 1 cv por cada 10 cilindradas ou 10 porcento.Essa nova geração 500 da ronda são todas frouxa, visão somente economia de combustível e economia na manutenção geral da moto,potencia que é bom nada…
    Mas em fim se vier pro Brasil já esta ótimo afinal preenche o espaça vago a anos 400/450/500/550 e também força novos lançamentos de outras marcas nessa faixa de cilindrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 1 = sete

 

Stay Connected

22,528FãsCurtir
2,957SeguidoresSeguir
18,500InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles