24.4 C
São Paulo
quinta-feira, 23 setembro 2021
spot_img

Mundial de Rally: segunda feira difícil para Vicente Benedictis

Vicente Benedictis, único brasileiro no Rally de Sardenha. Foto: divulgação

O Brasileiro Vicente Benedictis subiu no quadro geral após dois dias de disputas no Rally de Sardenha, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Vicente é o único brasileiro a correr na Italia e após a Etapa Maratona no último domingo, está mais adaptado à disputa.

“Hoje o dia foi bem melhor, estou mais acostumado com a planilha, o equipamento e o percurso, que é extremamente travado”, disse Benedictis no domingo (29). Já na segunda feira (30) o dia não foi um dos melhores para o brasileiro. “Voou o road book com tudo no deslocamento e não consegui completar o percurso hoje. Tentei prender antes da especial, mas no quilômetro 80 não teve mais como continuar”, explicou o piloto, acrescentando que o problema foi no parafuso de fixação do equipamento. A terceira etapa começou em Fonni, na região de Gavoi, e teve no total 370 quilômetros. O espanhol Marc Coma segue na liderança da prova.

Depois de uma segunda feira péssima, Benedictis está preparado para mais dificuldades nesta terça feira. Hoje, a caravana do rali sai de Arbatax com destino a Marina di Orosei, totalizando um percurso de 390 quilômetros, sendo que 126 são de trechos cronometrados.

Por causa dos problemas com a moto na segunda, hoje Benedictis irá largar entre os últimos. O piloto corre com uma motocicleta Beta 450RR da equipe Beta Dirt Star Racing. “Será bastante difícil. A prova está ficando mais rápida e negociar ultrapassagens é um desafio”, comentou o piloto, referente à dificuldade de fazer ultrapassagens em trechos muito acidentados do trajeto.

 

Nos trechos acidentados fica difícil ultrapassar. Foto: divulgação.

 

O Rally da Sardenha possui 1690 quilômetros no total, sendo 758 de trechos cronometrados.

Programação – Rally da Sardenha 2011

Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km

Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa
Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 151 km

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 + = dezessete

 

Stay Connected

22,511FãsCurtir
2,952SeguidoresSeguir
18,400InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles