24.4 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
spot_img

Mundial de MX – Equipe Honda Mobil inicia temporada na Bulgária

O piloto da Equipe Honda Mobil Wellington Garcia entra em ação neste fim de semana (9 e 10), na categoria MX2 do Campeonato Mundial de Motocross. A primeira das quinze etapas deste ano será realizada na cidade de Sevlievo, na Bulgária. Os treinos livres e a corrida classificatória estão marcados para o sábado e as baterias para domingo.
Wellington é o competidor reserva da ação inédita e pioneira da Honda, intitulada Projeto Internacional Honda Racing Brazil, que dará a oportunidade a um piloto brasileiro de disputar a temporada do Mundial de Motocross. O piloto oficial é o mineiro, residente em Nova Friburgo (RJ), Swian Zanoni que se recupera de uma lesão sofrida em janeiro.

A histórica participação de um representante nacional durante o ano todo no Mundial de Motocross confirma o êxito do extenso caminho traçado e projetado pela Honda ao longo dos últimos anos. “A prova da Bulgária marca o início desse grande projeto da Honda no Mundial de Motocross. Espero que este ano seja bastante benéfico para a equipe e que consigamos atingir os nossos objetivos que é trazer toda essa experiência tanto para os pilotos que estão participando ativamente das corridas, quanto àqueles que estão acompanhando todo o processo”, explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.
Com dois pilotos extremamente capacitados para encarar o desafio, Swian Zanoni e Wellington Garcia, a Honda fechou para o Mundial uma parceria com a equipe italiana Martin Racing, que tem dado todo o apoio técnico e estrutural para que o desempenho dos pilotos dentro das pistas seja o melhor possível.
Wellington já está há mais de 15 dias treinando intensamente nos arredores da cidade de Padova, na Itália, sede da Martin Racing. Neste período, o goiano se adaptou ao equipamento, a Honda CRF-250R, no qual foi preparado o motor e feito acertos na suspensão. “A moto é mais leve do que a utilizada no Brasil para que haja um ganho na potência. Além disso, o Wellington também fez diversos treinos com os demais pilotos da equipe com intuito de se familiarizar com o tipo de traçado das provas do Mundial”, completa Yasuda.
Enquanto isso, Swian chegou à Europa nesta semana. O piloto vai integrar à equipe nesta sexta (8) para acompanhar os preparativos para a prova da Bulgária e depois dar início aos treinamentos visando à longa temporada. “Mesmo sabendo que não vou competir neste final de semana, estou bastante ansioso para participar das provas. Nos últimos dias, fiz apenas alguns trabalhos aeróbicos para manter o ritmo, porém minha vontade mesmo é de correr com a moto”, brinca o piloto.
Programação:
Sábado (9/4) – (horários de Brasília)Briefing – 3h15Treino livre MX2 – 3h30 às 4h05Treino pré-classificatório MX2 – 7h15 às 7h45Corrida classificatória MX2 – 10h10
Domingo (10/4)Warm-up MX2 – 3h às 3h20Corrida 1 MX2 – 6h10Corrida 2 MX2 – 9h03

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × = sete

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,029SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles