24.4 C
São Paulo
quinta-feira, 23 setembro 2021
spot_img

Mugen vai participar do TT Zero 2012 na Ilha de Man. Honda estaria por trás?

Foto: divulgação

A Mugen, oficina especializada em customização de modelos Honda, anunciou que estará oficialmente na próxima edição do Tourist Trophy na categoria Zero, reservada apenas para motos elétricas.

As provas que acontecem na Ilha de Man tem uma grande repercussão mundial, sendo um dos mais belos espetáculos sobre duas rodas que existe. Se aproveitando desta fama, a Mugen vai mostrar suas habilidades menos conhecidas na modificação de motos.

Em comunicado oficial a empresa disse que iremos assistir a “estreia de uma nova moto elétrica”, entretanto nenhuma informação ou imagem foi divulgada da mesma. A aposta da imprensa internacional é que a moto seja a Concept RC-E que a Honda apresentou no último Salão de Tóquio, devido ao relacionamento estreito entre as duas empresas. Isso porque a Mugen foi criada por Hirotoshi Honda, filho do fundador da Honda, Soichiro Honda.

O fato da entrada da Mugen no TT em si não é nada de muito interessante, mas algo muito melhor pode estar maquiado por detrás da história. A Mugen já é reconhecida internacionalmente pelas modificações que faz nos automóveis da Honda e acredita-se que, na realidade, a grande interessada neste “projeto sustentável do TT” seja a própria Honda.

O evento que acontece na Ilha de Man pode ser uma “faca de dois gumes” para a fabricante nipônica. Mesmo a Honda tendo recursos muito maiores e melhores que qualquer outra empresa que compete na categoria TT Zero, nada garante que, caso a Honda estivesse envolvida oficialmente, sua moto fosse reinar triunfante na categoria.

Dessa maneira através da Mugen a Honda pode entender melhor o potencial da sua elétrica esportiva sem que a mídia internacional perceba. Pensando já nas provas do TT, caso a Mugen não tenha sucesso com sua moto elétrica a imagem da Honda continua intacta, pois as empresas não estão “oficialmente ligadas” na competição.

Agora se a elétrica da Mugen for bem como se espera, portas para o desenvolvimento de uma esportiva elétrica podem ser abertas na fábrica da Honda, tanto para as pistas como para as ruas, e isso sim realmente importa a todos nós.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 5 = onze

 

Stay Connected

22,520FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
18,500InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles