24.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 setembro 2021
spot_img

Motos Militares nas Operações Especiais americanas

Motos Militares: conheça alguns modelos utilizados nas Operações Especiais norte-americanas.

Fonte/Fotos: www.americanspecialops.com

hayabusa

Motos Militares nas Operações Especiais americanas

Vídeo: Youtube – Canal DefenseUpdate

É dito que a Guerra é a mãe das tecnologias. É claro que preferimos um mundo de paz, mas a verdade é que grande partes das tecnologias que utilizamos em comunicações, transportes e informática advém das vias militares, onde os desafios são lidados com estratégias e medidas que sempre precisam se reiventar. As motocicletas foram muito importantes antes da Primeira Guerra Mundial. Elas são importantes na escolta e aferição dos grandes veículos, além de serem agéis e veículos versáteis para realizar a comunicação, especialmente no espaço de demandas militares.

Devido a utilização de Diesel, combustível ao qual o universo duas rodas ainda não ingressou totalmente, esse espaço também tem sido tomado por veículos ATVs ou pelos Quad-bikes 4X4. Mas motos elétricas e híbridas são alternativas presentes nas motos militares.

No geral, as motocicletas das operações especiais contam com faróis infravermelhos e dispõe de suporte para as armas que são de uso dos pilotos. Sua carenagem geralmente conta com camuflagem na pintura e são equipadas com silenciadores. Veja alguns dos modelos utilizados pelas Operações Especiais americanas.

Kawasaki KLR 250-D8

Reforçadas e esguias, são motos ideais para operações administrativas e de reconhecimento em campo. Uma moto que pode ser utilizada em operações aéreas, podendo ser lançada das alturas por pára-quedas. As unidades em paletes especiais, podem ser de grande ajuda aos soldados em terra, ou mesmo aos que saltaram.

KLR_250-D8
Foto: Força Aérea Norte Americana por 1st Lt. Gabe Johnson

Kawasaki M1030

O modelo é uma varação da KLR 650, tendo um modelo mais recente, o  M1030M1, que pode funcionar com diesel, P4, JP8 JP5 e combustível comum. Na imagem, marinheiros da 26th Marine Expeditionary Unit carregam a M1030 a bordo do helicóptero CH-46E Sea Knigh, em Abril de 2005.

usmc-motorcycles
Foto: US Marine Corps

Christini AWD

Moto utilizada pela marinha americana e também pelas Forças Especiais do Exército Americano. Também participa de empreitadas no Afeganistão. A moto é baseadas na Honda CRF450, com motor de 4 tempos arrefecido a líquido de 450 cc.

christini-awd
Foto: U.S. Army por Sgt. Todd Robinson

Mini bikes

Motocicletas compactas e versáteis, ideais para operações em aeroportos, sendo fáceis de serem carregadas em veículos de estrada, helicópteros. Podem ser facilmente lançadas de aviões por pára-quedas. Na imagem, uma Kawasaki KLX110.

minibike
Foto: U.S. DoD por Tech. Sgt. Charles Larkin Sr

>>Visite a nossa loja de motos

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 × = catorze

 

Stay Connected

22,528FãsCurtir
2,957SeguidoresSeguir
18,500InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles