MotoGP 2016: Jack Miller vence em Assen

0
869

MotoGP 2016: a corrida na Holanda foi um dia extremos. Chuvas, quedas e até bandeira vermelha. O piloto australiano Jack Miller ocupou pela primeira vez o lugar no pódio.

miller_podio_2
Jack Miller conquista pódio encarando bem as adversidades da pista

Foto Divulgação

honda

MotoGP 2016: Jack Miller vence em Assen

Sempre há espaço para contratempos na história de um campeonato, especialmente quando fenômenos da natureza como a chuva marcam presença. Dessa vez, o palco das adversidades foi em Assen, na Holanda. O piloto australiano Jack Miller foi quem levou a melhor, conquistando a primeira vitória no MotoGP, tendo Marc Márquez, da Repsol Honda, em segundo lugar.

miller_podio

Após largada da corrida, o piloto Valentino Rossi assumiu a liderança.  A pista estava molhada o suficiente para ser instável, e isso veio a dificultar o percurso para todos. O colombiano Yonny Hernandez, que saiu da sexta posição no Grid, demonstrou garra incomum, chegando a passar Rossi há 24 voltas da final, liderando a corrida. A chuva novamente veio, o que fez Rossi perder agilidade para ser ultrapassado por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, que vinha veloz nessa prova.

Em quinze voltas para o fim, Hernandez perdeu o controle de sua moto, dando caminho a Andrea Dovizioso, o pole positon da disputa. Hernandez voltou à pista, mas ficou em décimo nono. Foi o momento em que Rossi assumiu a segunda posição, enfrentando forte pressão de um Danilo Petrucci determinado.

Andrea Iannone então veio cair, devido a pista molhada, ficando entre as últimas posições. Petrucci conseguiu enfim ultrapassar Rossi. A chuva então apertou e a organização levantou bandeira vermelha. Os pilotos precisaram parar. As posições para relargada foram consideradas a partir da volta 14.

Isso foi vantagem para Marc Márquez, que na relargada, assumiu a terceira posição, e logo após a queda de Andrea Dovizioso, ficou em segundo. Se Rossi parecia encaminhar-se para a vitória, nas dez últimas voltas, veio a cair. Embora tentasse retornar ao circuito, infelizmente sua moto não respondeu, precisando abandonar a prova.

miller_vence
Jack Miller conquista a primeira vitória no MotoGP

Assim Márquez assumiu a liderança, mas a surpresa veio do australiano Jack Miller, que demonstrou grande potencial em guiar na pista molhada, e conquistou o primeiro lugar no pódio. Mesmo na segunda posição, Marquez lidera o ranking mundial, com 24 pontos a frente de Jorge Lorenzo e 42 pontos a frente de Valentino Rossi. Scott Redding ficou na terceira posição.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco + = 6