MotoGP 2013 começou muito bem, obrigado! Bom, pelo menos para duas equipes: A Repsol Honda Team e a Yamaha Factory Team.
MotoGP 2013: Repsol Honda e Yamaha Racing largam na frente
O Espanhol Dani Pedrosa #26, piloto da equipe Repsol Honda, foi líder absoluto da primeira rodada de testes coletivos do MotoGP 2013 no circuito de Sepang na Malásia, seguido de perto durante os 3 dias de treino pelo compatriota e atual campeão Jorge Lorenzo #99, da equipe Yamaha Racing, com o qual disputou numa briga acirrada a 1ª colocação dia a dia de treino.
Já o piloto companheiro de equipe de Dani Pedrosa, Marc Marquez #93, atual campeão da categoria Moto2, conquistou nos dois primeiros dias de treino a 3ª colocação na sua estréia no MotoGP 2013, porém no 3ª e útimo dia de treino o piloto sofreu um acidente, mas saiu ileso, voltou ao circuito e ainda garantiu a 4ª colocação para sua equipe.
O piloto Italiano Valentino Rossi #46, conhecido como “The Doctor“, detentor de 9 títulos mundias de motociclismo, também acompanhou de perto as hondas e o seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, conquistando a 4ª colocação nos 2 primeiros dias e alternando de colocação com seu rival de equipe, assumindo a 3ª colocação a frente do piloto estreante Marc Marquez durante o 3ª dia de testes do MotoGP 2013.
Depoimentos:
Dani Pedrosa – “Estou feliz, pudemos testar a moto novamente e fiz boas análises de seus aspectos gerais. Esses testes são importantes para o restante da temporada. Tivemos tempo para testar o que queríamos porque o clima estava bom, então pudemos dar muitas voltas. No geral, foi um treino positivo”.
Jorge Lorenzo – “Eu penso que este três dias foram positivos. Nós fizemos diversos testes e alguns deram bons resultados, ainda precisaremos confirmar estes resultados em outras provas, sabendo que é possível melhorar mais um pouco. Fui capaz de me sentir forte fisicamente, mentalmente, sentindo-me bem pilotando em Sepang. Os outros pilotos também estão fisicamente bem preparados e teremos uma temporada interessante”.
Marc Márquez – “Estou muito feliz com os resultados que obtivemos nesses três dias, porque gradualmente fui ficando mais consistente nos meus tempos. Isso é o que estávamos buscando com este teste, dia a dia nós melhoramos o nosso tempo, mas isso é secundário. O importante é que realizamos a primeira simulação de corrida, o que me ajudou a entender melhor a categoria e a moto nos proporcionando um montem de informações para o próximo teste. Nós também tivemos nosso primeiro acidente, perdi o freio da frente e com sorte sai sem nenhum arranhão e com uma impressão final positiva do teste”.
Valentino Rosssi – “Estou animado! Esses três dias foram muito bons, nós trabalhamos muito na moto e melhoramos dia a dia. O terceiro dia foi o melhor, fomos capazes de estar a meio segundo da 1ª colocação e hoje terminamos na 3ª colocação, teoricamente na 1ª fila, então estou muito satisfeito com este primeiro teste”.
O retorno ao circuito de Sepang ocorrerá dia 26 de fevereiro, quando se dá o início da 2ª sessão de treinos. Não perca!
Confira os melhores momentos dos três dias de treino do MotoGP 2013!