MotoGP 2013: Marc Márquez vence nos Estados Unidos e faz história ao se tornar o mais jovem campeão de uma corrida de MotoGP. O piloto da equipe Repsol Honda Team acelerou mais que todos e garantiu o primeiro lugar no pódio na corrida de ontem (21).
Fotos: Divulgação
MotoGP 2013: Márquez vence nos EUA e faz história
Desta vez, a dobradinha foi da Honda, com Dani Pedrosa chegando em segundo. A equipe Yamaha Factory Racing não foi tão bem quanto na primeira corrida do MotoGP 2013, mas Jorge Lorenzo conseguiu chegar ao pódio, em terceiro. Já o companheiro Valentino Rossi não foi tão bem e ficou só em sexto lugar.
Na largada, Pedrosa já começou acelerar e teve no encalço o piloto da LCR Honda MotoGP, Stefan Bradl. Apesar da boa largada, Bradl não conseguiu segurar sua posição por muito tempo e foi ultrapassado por Márquez, Lorenzo e Cal Clutchlow, da Monster Tech 3 Yamaha. Assim, as classificações já estavam se definindo, faltava apenas Márquez mostrar que estava disposto a entrar para a história como o piloto mais jovem a ser o primeiro colocado em uma corrida.
E isso se deu na sétima volta, quando Márquez ultrapassou seu companheiro de equipe e ficou forte na primeira posição, mesmo com Pedrosa atrás e acelerando. No final, o jovem Márquez chegou a frente por 1,5 segundos. Esta também foi a pequena diferença de Lorenzo para Pedrosa. Na sequência permaneceram Crutchlow e Bradl. Valentino Rossi, que tinha se destacada na primeira corrida do MotoGP 2013 ao sair de trás e chegar ao pódio na dobradinha com Lorenzo, ficou apenas em sexto lugar nos Estados Unidos. Para completar os dez mais rápidos desta prova, Andrea Dovizioso, Alvaro Bautista, Nicky Hayden e Andrea Iannone.
A próxima corrida do MotoGP 2013 acontece em 5 de maio em Jerez, na Espanha.
Depoimentos dos pilotos:
Marc Márquez: “Para ser franco, não esperava vencer. Ser terceiro na minha primeira corrida no Qatar foi um sonho tornado realidade e agora, vencer na segunda corrida… é ainda melhor!”
Dani Pedrosa: “Parabéns ao Marc – é um fantástico início de temporada – mas estou mesmo contente com o meu segundo lugar e agora vou tentar melhorar para a próxima jornada”
Jorge Lorenzo: “Ganhar é ganhar, terceiro é terceiro. Quero dar os parabéns ao Cal Crutchlow porque ele não desistiu até ao fim, mas principalmente ao Marc pelo recorde dele e pelo fato de ter sido o melhor hoje”
Confira a classificação da 2ª corrida do MotoGP 2013 – Texas, EUA:
1º – Marc Márquez (Repsol Honda Team)
2º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)
3º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)
4º – Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)
5º – Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP)
6º – Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing)
7º – Andrea Dovizioso (Ducati Team)
8º – Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini)
9º – Nicky Hayden (Ducati Team)
10º – Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing)
Valeu Marc,pra cima deles