24.4 C
São Paulo
domingo, 24 outubro 2021
spot_img

MotoGP 2013: Marc Márquez vence em Sachsering Alemanha

MotoGP 2013: Marc Márquez vence o grande prêmio da Alemanha, com Cal Crutchlow e Valentino Rossi ao seu lado no pódio.

MotoGP 2013

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Marc Márquez vence em Sachsering Alemanha

A disputa do MotoGP 2013 em Sachsering nesse fim de semana já iniciou carregada de  grandes emoções.  Pilotos sofreram acidentes nos treinos, sendo as quedas mais marcantes as de Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, a qual  amassou a placa de titânio em seu ombro esquerdo (aplicada na cirurgia após sua outra queda em Assen),  e de Dani Pedrosa, da  Respsol Honda Team, que teve fratura na clavícula esquerda, ambos ficando fora da competição nesse domingo (14).  Cal Crutchlow também sofreu queda, mas participou da disputa com lesões nos braços, nas mãos  e na perna esquerda.

O estreante  de 20 anos de idade, Marc Márquez , da Repsol Honda Team, iniciou em uma partida fraca ocupando a 4ª posição, porém, superou cada um de seus oponentes, ultrapassando o líder Stefan Bradl na sexta volta do percurso. O britânico Cal Crutchlow ficou perto, assumindo a segunda posição, porém o jovem espanhol o venceu por 1,5 segundo de margem.

Cal Crutchlow iniciou a partida sentindo as dores das quedas sofridas nessa sexta-feira (12). Mesmo assim, o piloto ultrapassou Álvaro Bautista e Bradl,  e em manobra difícil na Sachsen Kurve, o britânico tomou a segunda posição das mãos de Valentino Ross. Ocupando o 2° lugar no pódio, Crutchlow fez-se o primeiro britânico a ocupar quatro pódios em uma temporada desde Barry Sheene, em 1982.

Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing,  primeiro lugar no pódio na disputa anterior em Assen, Holanda, reclamou o segundo pódio consecutivo. Na disputa lutou contra o herói da casa, Stefan Bradl, mas acabou sendo superado por Marc Márquez a partir da 5ª volta. Rossi ultrapassou Bradl, mas perdeu a posição para Crutchlow, ficando na terceira posição do pódio. Mesmo ficando fora do pódio, o quarto lugar de Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, igualou ao maior pontuação de sua carreira.

“Estou muito contente com esta vitória,” disse Márquez em Sachsenring na tarde de domingo. “Era muito importante fazer uma boa corrida nas circunstâncias deste fim de semana, sem o Dani nem o Jorge em pista. Desejo-lhes as melhoras porque vencer é importante, mas sem eles não é a mesma coisa.” “Mesmo assim, é um bom resultado porque somamos o máximo de pontos possível e fizemos uma corrida totalmente diferente das que fiz antes. Lideramos a prova e mantivemos a vantagem para o segundo. Foi uma boa experiência apesar de eu talvez preferir corridas com um pouco mais de luta! Devemos estar contentes e também estivemos fisicamente bem num circuito onde não há muito tempo para descansar na moto.”

“Vamos ver como correm as coisas em Laguna Seca, que será um Grande Prêmio complicado porque nunca corri ali. Vou fazer as coisas passo a passo e manter a calma até estar no ritmo.” Márquez  soma agora 4 vitórias em Sachsering, nas 125 cc em 2010 e  nos dois anos que se seguiram no Moto2™. 

marc marquez

Grandes sãos as expectativas dos pilotos para a próxima disputa do MotoGP 2013  em Laguna Seca.

 

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − seis =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,991SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles