24.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro 2021
spot_img

Motofaixa em São Paulo será ocupada pelas bicicletas

Foto: motobr.com.br

Motociclistas e ciclistas na mesma faixa exclusiva em dias diferentes da semana? Parece confuso? Mas é o que a prefeitura de São Paulo está prestes a colocar em funcionamento.

A motofaixa da Rua Vergueiro, corredor exclusivo para motocicletas que liga a Zona Sul à região central de São Paulo, terá outra função além de ser destinada aos motociclistas. Ainda sem data definida, as bicicletas terão sinal verde para ocupar exclusivamente a via nos domingos e feriados. A informação é do jornal Estado de São Paulo.

Conforme a Secretaria Municipal dos Transportes, a faixa será liberada nas próximas semanas para as bicicletas, formando uma extensão do trecho da ciclofaixa da Avenida Paulista, prevista para entrar em funcionamento neste domingo (2).

A utilização do corredor de uso exclusivo para motos é reivindicação antiga. Em maio de 2010, quando a via ainda era sinalizada pela Prefeitura, bicicletas foram desenhadas no chão para forçar a abertura do trecho aos ciclistas, o que não aconteceu.

De lá para cá, a pressão só aumentou. A expectativa inicial, há 2 anos, era de que 1,3 mil motos utilizassem a motofaixa diariamente. Entretanto, não atraiu a demanda esperada.

O baixo movimento na motofaixa fez a Prefeitura desistir de criar outros corredores exclusivos na cidade. Sem oferecer opção, o Município também abandonou o projeto de proibir motociclistas na Avenida 23 de Maio.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× nove = 72

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,043SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles