Motoboys realizaram protesto esta manhã em São Paulo solicitando a volta das motofaixas, entre outros pedidos a favor da categoria e de todos os motociclistas.

Foto: Caio do Valle/ Estadão
Motoboys reivindicam volta de motofaixa em SP
A iniciativa partiu do SindimotoSP (Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo) e reuniu cerca de mil motos nas ruas de São Paulo. Os motoboys e motociclistas realizaram o ato pacífico para pressionar a Prefeitura de São Paulo a voltar com as motofaixas, exclusivas para a circulação de motos, que existiam entre as avenidas Antártica, Sumaré e Paulo VI e que foram desativadas para a darem espaço às faixas exclusivas para ônibus.
Além disso, os motoboys reivindicaram mais estacionamentos para motos e sinalização do corredor entre os carros, prática que não é permitida pelo Código Brasileiro de Trânsito, mas muito utilizada nas ruas de São Paulo.
Durante a manhã de hoje (28), importantes ruas e avenidas da cidade ficaram bloqueadas pelos motoboys, como a Paulista, Brigadeiro Luís Antônio e parte do Viaduto do Chá, onde protestaram em frente à sede da Prefeitura de São Paulo. O órgão ainda não se manifestou sobre a volta das motofaixas.
Opine: o que você sobre as motofaixas? Devem voltar?
Acredito que a motofaixa além de agilizar muito pras motos, garante segurança… e não só para motos, mas para todos no trânsito!
Faixa de ônibus dá mais votos que mais segurança em duas rodas.
Uma vergonha um órgão incompetente falar que as moto faixas são inúteis…