24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 19 janeiro 2022
spot_img

Michelin lança os pneus Power Cup e Power Slick

A Michelin apresentou na manhã desta quinta-feira (14) seus dois novos lançamentos para motocicletas acima de 600 cm³: os pneus Power Cup e Power Slick, os dois dedicados para competição.

“Para a Michelin, a competição é um verdadeiro laboratório de tecnologia que permite transferir as soluções da pista para as ruas. Dessa forma, várias das inovações utilizadas atualmente pelos clientes da Michelin, tanto na estrada quanto nas pistas, foram desenvolvidas para corridas de alto nível”, explica Gabriel Caldas, gerente de marketing da Michelin América do Sul.

Saiba um pouco mais sobre cada um dos modelos:

O Power Cup foi resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, projetado para velocidade e com desempenho similar ao de um pneu slick. Ele oferece melhor aderência e maior durabilidade. Desenvolvido para obter um alto nível de aderência nas curvas e na fase de aceleração, o lançamento apresenta um tempo nas curvas melhor do que o do pneu anterior, o Michelin Power One Competition. O pneu dianteiro oferece melhor dirigibilidade, estabilidade e resposta progressiva à frenagem. O pneu traseiro apresenta maior aderência nas curvas, sem sacrificar a durabilidade.

O Cup é mais aderente nas curvas, graças ao design slick dos ombros, além de maior tração durante a aceleração, por meio da tecnologia slick na banda de rodagem. No caso dos pneus dianteiros, os ângulos da camada da carcaça são mais abertos, permitindo maior rigidez e melhor estabilidade geral do pneu. Isto significa que a motocicleta fica mais estável durante a frenagem e os motociclistas mantêm melhor a trajetória durante as curvas.

O uso da tecnologia NST (Near Slick Technology) para otimizar a escultura do pneu aumenta a área de contato com o solo, oferecendo maior aderência. O centro da banda de rodagem sem escultura também oferece um melhor nível de tração durante a aceleração. O Cup também utiliza a tecnologia de duplo composto 2CT, com borracha mais rígida na banda de rodagem para aumentar a durabilidade e mais macia nos ombros para melhor aderência.

Dimensões disponíveis: 120/70 R 17 POWER CUP VB / 58V (Dianteiro) e 180/55 ZR 17 POWER CUP C / 73W ; 200/55 ZR 17 POWER CUP C / 78W (Traseiro)

Já o Power Slick é um pneu mais aderente e totalmente voltado para pista de corrida. Dirigibilidade, estabilidade e progressividade na frenagem são atributos que contribuem para a performance do piloto.

‘’É mais fácil usar o Power Slick do que os pneus anteriores. Graças à excelente aderência nas curvas, ele fornece feedback e é tão seguro quanto eficiente. É um pneu progressivo que alerta antes de começar a perder tração’’, afirma Caldas.

As exigências nos pneus traseiro e dianteiro da motocicleta variam muito e é por isso que, no Slick a arquitetura do pneu traseiro é diferente da do dianteiro. A carcaça do pneu traseiro é menos rígida, pois apresentam três lonas em vez de quatro. Dessa forma, há mais deformação e uma área de contato maior. O pneu passa a ter mais aderência e menor desgaste porque a carga é distribuída em uma área de contato mais ampla. No pneu traseiro foi colocada fibra de aramida para aumentar a resistência. A alta resistência da aramida, combinada à sua flexibilidade, controla a qualidade da área de contato em alta velocidade.

O pneu dianteiro possui quatro lonas, duas de Rayon na carcaça e duas de aramida na banda de rodagem, que possibilitam manter a estabilidade nas curvas. Uma combinação adequada de rigidez na banda de rodagem e no ombro oferece ótima estabilidade na frenagem, alto nível de dirigibilidade e rápida adaptação às condições da pista.

A banda de rodagem do pneu Slick traseiro reúne duas tecnologias: duplo composto (Two Compound Technology – 2CT) e a Synthetic Component Technology (SCT).

Concebido para se adaptar à maioria das motos hiperesporte de 600 cm³ e de 1.000 cm³, o pneu Slick será no tamanho 20/69. Com diâmetro mais amplo e mais largo, o pneu oferece maior área de contato, possibilitando assim maior aderência nas curvas, na frenagem e durante a aceleração.

Dimensões disponíveis: 12/60 POWER SLICK B (Dianteiro) e 20/69 POWER SLICK C (Traseiro)

* Informações: assessoria de imprensa Michelin

Related Articles

2 COMENTÁRIOS

  1. – Olá amigos meu comentaria a respeito destes pneus ( super corsa Sp , Power one Super Sport , Brigest .

    Super corsa Sp . um dos melhores pneus em relacão a aderencia porem o desenho do pneu traseiro ainda deixa a desejar para uso na rua , Power one Super Sport excelente em desenho mais horrivel de aderencia , esse pneu com 42 libras na traseira e temperatura ambiente de 21 graus não alcança a temperatura ideal para uma tocada forte na rua , tentei baixar a calibragem para 25 libras que não é o certa para rua e dai veio o susto o pneu aqueceu 2 graus a mais ! kkkkk uma piada . Brigesto muito bom ate 1500 quilometros rodas depois vira um sabão ! é isso galera abraço

  2. Olá, bom dia:
    antes de mais nada, parabenizo a atitude de abrir este espaço, para nos motociclistas.
    Bem, já usei o michellin power pure, quando tinha a kawasaki er6n, atualmente utilizo uma boulevard c1500.
    Bem como ja preciso trocar os pneus fiquei sabendo destes novos pneus da michellim duplo composto, e como só falam deles nas speeds, ou nakeds, gostaria de saber a opinião destes para uso nas custom.
    Uma vez que Bridgstone, Dunlop, Pirelli, e Metzeler, e observando Metzeler é pirelli?.
    Tenho uma enorme dúvida a esse respeito de marcas.
    Se puder me orientar ficaria muito satisfeito.
    Agradeço desde já, Grato pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 8 = dezesseis

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,122SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles