24.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro 2021
spot_img

Mesmo com vantagem, Lorenzo não fica tranquilo para GP do fim de semana

Jorge LorenzoFoto: Divulgação

Mesmo com uma vantagem de 38 pontos para o segundo colocado no MotoGP, o piloto Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) terá que lutar contra um retrospecto negativo no circuito de Aragón, na Espanha, para não ver o vice-líder Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) encostar na classificação geral. O espanhol da Yamaha não tem uma história feliz no circuito, já que nunca obteve uma vitória. Agora, com a próxima etapa do MotoGP acontecendo em Aragón neste domingo (30), ele terá que quebrar este tabu.

Atualmente, o piloto da Yamaha lidera o campeonato com 270 pontos, enquanto o rival da Honda vem logo atrás, com 232. Casey Stoner (Repsol Honda Team) está na terceira colocação na classificação geral com 186 pontos.  Depois de Aragón, o MotoGP ainda terá quatro provas para fechar a temporada: Japão, Malásia, Austrália e Valência (Espanha).

“Com certeza estamos em uma posição muito melhor do que antes de Misano, mas ainda temos um longo caminho pela frente e muita pressão. Então, vamos apenas esperar por amanhã para começarmos o final de semana [da etapa de Aragão] e nos concentrar em cada treino e cada corrida até o final”, declarou Lorenzo em entrevista coletiva. “Não gosto de pensar em pontos ou na matemática. Prefiro curtir a pilotagem e tentar ser o mais rápido que posso em todas as situações”, continuou.

O canal por assinatura  SporTV transmite o treino de classificação para o GP de Aragón neste sábado, às 9h (horário de Brasília), e a 14ª etapa do MotoGP será  transmitida neste domingo às 8h30 pelo canal SporTV2.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ oito = 15

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,043SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles