Media diária de emplacamento em novembro é melhor que mês anterior

Foto: Reprodução/ANTARA/Noveradika

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), houve um aumento na média diária de emplacamentos de motocicletas na primeira quinzena de novembro, em relação a mesmo período do mês anterior. De acordo com a instituição, a média de emplacamento passou de 6.124 unidades para 6.454 unidades. Os dados divulgados pela entidade são baseados nos licenciamentos registrados pelo Renavam, considerando os 9 dias úteis transcorridos.

No total da primeira quinzena de novembro foram emplacadas 58.083 motocicletas, volume 5,2% inferior ao registrado em igual período de outubro (61.240 unidades), que contou com um dia a mais de comercialização. Comparado à primeira quinzena de novembro do ano passado, quando foram vendidas 74.988 unidades, o número de licenciamentos corresponde a uma retração de 22,5%.

“Ao considerarmos que houve um dia a menos de comercialização em relação à primeira quinzena de outubro, o resultado foi positivo. Esse crescimento da média diária de vendas reflete, principalmente, o incentivo oferecido por bancos públicos, com linhas de crédito mais adequadas às atuais necessidades dos consumidores de motocicletas”, comentou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Autor: André Garcia

Compartilhe

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE