24.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro 2021
spot_img

Marco Simoncelli sofre acidente fatal em Sepang

Na manhã deste domingo, 23 de outubro, o italiano Marco Simoncelli, de 24 anos, piloto da equipe San Carlo Honda Gresini, faleceu após grave acidente na segunda volta do GP de Sepang, 17ª e penúltima etapa do Mundial de MotoGP 2011.

Após o acidente que envolveu também os pilotos Colin Edwards (Yamaha Tech3) e Valentino Rossi (Ducati), a corrida foi interrompida de imediato com bandeira vermelha e Simoncelli foi transportado de ambulância para o centro hospitalar do circuito e, posteriormente, de helicóptero para um hospital nas proximidades. Veja abaixo um vídeo do acidente.

Apesar de todos os esforços da equipe médica, Simoncelli não resistiu e sucumbiu às lesões, sendo declarado morto às 16h56 locais, 6h56 no horário de Brasília. Em coletiva de imprensa, o diretor médico da prova, Michele Macchiagodena, explicou as circunstância que levaram à morte do piloto italiano.

“Estou muito triste por estar aqui para falar da morte do Marco Simoncelli, um amigo. Por causa do acidente durante a corrida, em que ele foi abalroado por outros pilotos ele sofreu um traumatismo muito grave na cabeça, pescoço e peito. Quando o nosso pessoal médico chegou ao local ele estava inconsciente. Ainda na ambulância ele sofreu uma parada cardíaca e imediatamente iniciamos as tentativas de reanimação. Mal chegou ao Centro Médico, com a ajuda conjunto do médico do nosso pessoal da Clínica Móvel e dos médicos locais, Marco foi entubado e foi possível retirar algum sangue do tórax. As tentativas de reanimação continuaram ao longo de 45 minutos, mas, infelizmente não foi possível ajudá-lo mais e tivemos de declarar a morte às 16h56 (hora local).”, disse Macchiagodena.

Paul Butler, direto de prova, respondeu a uma questão sobre o fato de Marco Simoncelli ter ficado sem o capacete a meio do acidente, dizendo: “Creio que se responder isso só será possível em outra ocasião. Que fique muito claro que as consequências e circunstâncias que envolvem o acidente vão ser investigadas de forma aprofundada.”

Em resposta a uma questão sobre o estado de Colin Edwards, que esteve envolvido no acidente, Michele Macchiagodena disse: “Ele deslocou o ombro e, após anestesia, o ombro está agora na posição correta. Ele está bem.” Paul Butler concluiu a conferência de imprensa acrescentado: “As nossas condolências para a família, queremos mostrar todo o respeito possível pelo Marco.”

Fonte e fotos: Motogp.com

Foto: Agência Reuters

Related Articles

6 COMENTÁRIOS

  1. Cena chocante, realmente lamentável, é muito triste essa sequencia de tragedias em esportes de velocidade, semana passada foi Dan Wheldon na Formula Indy e agora isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 + = nove

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,996SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles