24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 22 setembro 2021
spot_img

Light S/A entra no ramo de veículos elétricos de duas rodas

CR Zongshen E-Power e Light S/A se unem na fabricação de veículos elétricos

Em coletiva de imprensa pela manhã, Claudio Rosa Junior, Presidente da CR Zongshen Fabricadora de Veículos S/A, que controla a unidade de negócios de veículos elétricos CR-Zongshen E-Power  anunciou que a Light S/A, concessisonária de energia elétrica do Rio de Janeiro passou a ser sócia  da empresa, com a aquisição de 20% da ações ordinárias nominativas do grupo, também, detentora da marca Kasinski.

Com a entrada da Light  no negócio, a CRZ E-Power irá ampliar os investimentos na criação, teste e desenvolvimento de infraestrutura e logística de abastecimento de energia para o mercado de veículos elétricos.

No plano de negócios traçados por ambas empresas, está previsto um investimento total, na primeira fase do projeto, que levará 3 (três) anos no valor de R$ 122 milhões (cento e vinte e dois milhões de reais).

“A entrada da Light na sociedade permitirá agilizar o acesso à novas tecnologias para constante desenvolvimento de produtos elétricos de duas rodas. A Light será responsável principalmente pela ampliação da infraestrutura e da logística no que se refere ao abastecimento e recargas destes modelos de veículos. Esta é uma área de fundamental importância para ampliar o mercado de veículos elétricos no Brasil”, explica Claudio Rosa.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ seis = 15

 

Stay Connected

22,511FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
18,500InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles