24.4 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
spot_img

Lançamento Suzuki no Brasil: o que deve vir por aí?

logokawa

Nesta sexta-feira (31), a Suzuki irá apresentar o seu mais novo lançamento para o mercado brasileiro. A marca preferiu o mistério, e irá divulgar o nome da moto somente no momento da apresentação, às 14h (você poderá conferir em primeira mão aqui no Best Riders).

Longe do clima de suspense que ronda o mercado nacional, hoje (quinta, 30) o site francês Moto Revue revelou uma nova edição especial da Gladius, batizada de Suzuki Gladius Trophy. Foram poucas – basicamente estéticas – as alterações para a original que chega às concessionários europeias em setembro. O que mudou mesmo foi o preço sugerido: passou de 5.999 euros para 6.349 euros.

Algumas especificações técnicas: A Suzuki Gladius 650 é uma naked de 645 cm³. O motor é um bicilíndrico em V, duplo DOHC e injeção de eletrônica.

Claro que se a J Toledo optar por lançar uma versão da Gladius aqui no Brasil o valor ficará na casa dos R$ 26 a R$ 30 mil. As concorrentes diretas seriam a Honda CB 600 F Hornet, Yamaha XJ6N e Kawasaki ER-6N.

Mas acredito que o mais provável mesmo é que o lançamento seja um modelo de menor potência para concorrer com as 250. E é neste segmento que o mercado tem maior demanda e carência da Suzuki.

A Yamaha já apresentou a versão da Fazer bicombustível, a BlueFlex. A Honda tem a CB 300 R, que mesmo sem inovações domina o mercado (há boatos que em 2013 ela ganhe também um motor bicombustível). A Kasinski tem a Comet. E a Dafra entrou com força no mercado com a Next 250, moto que adicionou tecnologia por um preço muito competitivo (o mistério segue com relação ao pós-vendas e confiabilidade do motor. Mas isso só o tempo dirá).

Desta forma, o mais provável é que seja apresentada a Suzuki Inazuma. A naked também estará disponível nas concessionárias norte-americanas e europeias a partir de setembro. A moto bicilíndrica tem 248 cilindradas reais, câmbio com 6 marchas e freio a disco (simples) nas duas rodas.

Fotos: Reprodução

Related Articles

4 COMENTÁRIOS

  1. poderiam lançar uma 250cc para competir com ninjinha, cbr 250r, comet,…

    Mas obio que nao sera uma dessas…
    So falta torcer para uma 250cc naked

  2. Fim do mistério: O site sobremotos.com.br tá informando que o “grande” lançamento é uma potente 125cc com designe com referencia dos anos 80 e 90…(sic)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × seis =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,029SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles