24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 27 outubro 2021
spot_img

Lançamento: Honda apresenta a Crossover NC 700 X

A Honda realmente resolveu inovar. A marca japonesa lança uma moto híbrida, que reúne elementos de uma on-off e de uma street. Assim surgiu o conceito chamado de Crossover, que deu origem a NC 700 X. Com um motor de 669,6 cm³, 52,5 cavalos de potência e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm, a moto oferece uma excelente resposta tanto na cidade quanto na estrada. As suspensões, com um curso superior a das nakeds, fazem com que a moto também se saia bem em asfaltos ruins e estradas com calçamentos irregulares.

Mas o principal diferencial prometido pela marca é o baixo consumo de combustível. E como uma moto de 202 quilos consegue fazer a média de uma motocicleta 250 cilindradas? A resposta está na rotação. A NC 700 X foi desenvolvida para rodar a baixas rotações. As três primeiras marchas são curtas, feitas especialmente para a pilotagem em cenários urbanos. A partir da quarta até a sexta, elas passam a ficar mais espaçadas. Em uma mediação feita na pista de testes da Honda em Manaus, a moto atingiu a marca de 33 km/l, rodando entre 30km/h e 70km/h. Com isso, o tanque de combustível de apenas 14,1 litros não será um problema para a autonomia (logo confirmaremos esses números, principalmente rodando nas autoestradas em velocidades mais elevadas).

“A CBR oferece conforto e torque em baixas rotações”, sintetiza Alfredo Guedes, supervisor do departamento de Relações Públicas da Honda.

Outra boa notícia. O modelo conta com um bom sistema de frenagem: disco duplo flutuantes com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões na dianteira e disco simples com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples na traseira. E para o pilotos mais exigentes, a moto terá a opção de vir com o já conhecido C-ABS de fábrica.

A NC 700 X conta ainda com dois diferenciais para os demais modelos de mesma cilindrada: o tanque de combustível fica na parte traseira e no local onde seria colocado a gasolina a moto disponibiliza um guarda-volume em que é possível colocar um capacete. Essa mudança se deu para balancear a moto. Isso porque o motor utiliza uma nova engenharia que mantém os pistões em ângulo de 270 graus.

E o melhor de tudo. A NC 700 X irá chacoalhar o mercado das motos no Brasil. O preço de R$ 27.490 e R$ 29.990 (C-ABS) deverá atrair o olhar de muitos consumidores. A moto será oferecida nas cores branca e vermelha e já estará nas concessionárias a partir desta sexta-feira (6).

Ficha Técnica:

Categoria: Crossover;

Motor: 669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido;

Potência máxima: 52,5 cv a 6.250 rpm

Torque máximo: 6,4 kgf.m a 4.750 rpm

Diâmetro x curso: 73 x 80 mm

Alimentação: Injeção eletrônica de combustível PGM-FI

Capacidade do tanque: 14,1 litros (2,9 litros para reserva)

Transmissão: 6 velocidades

Suspensão dianteira: Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso

Suspensão traseira: Mono-amortecida PRO LINK, com 150 mm de curso

Freio dianteiro: Discos duplos flutuantes com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões

Freio traseiro: Disco simples com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples

Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17 M/C (58W)

Pneu traseiro: 160/60 – ZR17 M/C (69W)

Altura do assento: 831 mm

Altura mínima do solo: 164 mm

Chassi: Diamond frame (aço)

Dimensões (CxLxA): 2.209 mm x 831mm x 1.284 mm

Entre-eixos: 1.538 mm

Peso seco: 202 kg e 206 kg na versão C-ABS

Related Articles

12 COMENTÁRIOS

  1. Manda esse japonês da Honda abrir bem os olhos porque as BMW’s GS e as Suzuki DL’s vão dar muito trabalho para essa moto aí até ela sair de linha rapidinho… Se o Hondeiro visa economia de gasolina, anda de pop então… rsrs

  2. Quando eu criar um robô com motor de geladeira e pagar uma revista pra falar bem dele, até eu vendo! A BMW tá dando um banho nessa aí até no preço! Quer fazer economia de gasolina? Coloca GNV na POP! rs

  3. A honda contratou um designer cego que vive confinado e cria seus modelos com máquina de escrever em braile… coloca a metade do motor de um carro e põe pra hondeiro comprar… É isso aí… Enquanto isso a Suzuki, a Kawasaki e a Yamaha vão crescendo no mercado sem fazer muita força… Se meu avô estivesse aqui pra ver isso, ia adorar ainda mais o triciclo dele! kkk

  4. bom parece que a honda agora fez uma moto que presta
    vamos ver se nao vai fazer ingual as outras só bonitezas e muitas broncas
    e que tenha peças pra venda que nao seja um abisurdo

  5. a honda consegue mesmo se superar é uma moto mais feia que a outra! designer grafico engenharia de ultima geração pra fazer isso. Para vai! Vamos ver quanto tempo pra ela sair de serie e quantas vao ser vendidas! kkkkk

  6. A moto é boa, mas o preço está acima do que ela oferece, ou seja, bem longe de um preço justo. Na minha opinião não poderia passar dos R$25.000,00 com ABS.

  7. é de longe a única moto bonita q a Honda Brasil fabrica hoje, e a única q eu compraria, da marca. a Honda vem enganando o povo brasileiro com falsos lançamentos e novos modelos, a Falcon volta exatamente igual a q era qdo saiu de linha, apenas mudanças de alimentação q a enquadram na norma vingente, do resto, duvido alguém distinguir a nova das antigas nas ruas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove + = 10

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,994SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles