Lançamento da Suzuki: Gladius e Inazuma? Será que é agora que estas motos chegam ao Brasil?
Fotos: Divulgação
Lançamento da Suzuki: Gladius e Inazuma?
O lançamento da Suzuki está agendado para amanhã, dia 22 de março, e, pelas especulações no mercado, devem ser apresentados os modelos Gladius, uma moto de 650 cc, e GW 250, conhecida como Inazuma, que significa Relâmpago, em japonês. A moto também foi apelidada de mini B-King, por ter um estilo muito parecido com este modelo.
Apesar de não haver nenhuma confirmação de qual será o lançamento da Suzuki, se vai ser um destes dois modelos, ou os dois, a expectativa pela vinda de uma moto 250 cc é grande. As apostas dizem que a Suzuki Inazuma chega ao país por dois principais motivos: primeiro porque seria muito bem aceita no mercado brasileiro e, segundo, porque a empresa quer competir com a Honda CB, com a Yamaha Fazer, com a Kawasaki Ninja e com a Dafra Next no segmento de motos street de 250 cc.
Para entrar neste mercado, a GW 250 tem que vir como um relâmpago mesmo, surpreendendo. Aliás, o nome de Inazuma se deu devido a propaganda da Suzuki, que diz que a moto gera potência como um relâmpago, rapidamente. Ela é equipada com um motor dois cilindros paralelos, 4 tempos, refrigeração líquida, alimentado por injeção eletrônica e comando SOHC de 248 cc, com câmbio de seis marchas. A potência máxima deste “relâmpago” é de 24,5 cv a 8.500 rpm. Realmente faltava uma 250 cc para a Suzuki no Brasil….
Agora, se quisermos subir um pouco estas cilindradas, podemos apostar em outro lançamento da Suzuki, a Gladius 650. Apesar de no Brasil a Suzuki manter opções como a V-Strom, GSX e a Bandit, este novo lançamento da Suzuki vem para se tornar uma moto diferenciada e competir com Yamaha XJ6, Kawasaki ER6-N e Kasinski GT.
Na Europa, a Gladius é conhecida por ser uma moto “fashion”, que conta com assento bicolor e é ofertada em diferentes opções de cores: branco com detalhes em azul, prata e preto. O modelo é equipado com motor 2 cilindros V-Twin, 4 tempos com refrigeração líquida, 72 cv de potência máxima a 8.400 rpm.
Agora, é espera o lançamento da Suzuki…. E aí? Qual moto você gostaria que viesse?
Enquanto não sabemos, veja o vídeo da Inazuma!
Cheguei a esperar um ano pela Inazuma 250,mas quando vi as fotos e as especificações do modelo,larguei.
Primeiro,pelo peso/potência;ela pesa quase que uma 600 com potência de Twister.
Por falar em Twister,achei ela a cara da Twister em termos de aparência,apenas com excessão do farol,a única coisa realmente parecida com a B-king,como anunciam.
Sem contar que essas saídas duplas de escapamento em motos pequenas é coisa típica de motinhos chinesas da Shineray.
Muito feinha…
hahahahha pegadinha do malandro!!!! GS 120!!!! hahahahhaah
DE FONTE SEGURA:
1 – A 250cc Inazuma não está prevista para lançamento em 2013.
2 – É oficial o lançamento da Gladius 650. Ja está a ser montada em Manaus. Chega às lojas na primeira quinzena de Junho ao preço (estimado) de 26.990,00 Reais.
Como disse: à falta de boas opções na categoria 250 cc, passo direto para as 650cc, e seja o que Deus quiser. Abraço forte!
E a V-Strom atual (no estrangeiro), só virá para cá quando sair de linha ?
de Pos venda ruim por pós venda ruim Botando a Dafra e a Suzuki da o mesmo peso viu amigo se iluda nao ! e olha que tenho Uma Next 250 excelente 14 mil rodados só alegria !!!
Liguei hà pouco para duas concessionárias Suzuki sobre o encontro de ontem (dia 22) em São Paulo, para o qual a J. Toledo mandou chamar todos os seus representantes no território nacional. Notícia decepcionante: não está previsto o lançamento da Suzuki Inazuma 250 cc no Brasil. Durante o cocktail foi anunciado o lançamento (ainda sem data estabelecida) de alguns modelos de maior cilindrada.
Essa Toledo vai afundar (já está atrabalhar para tal tem tempo) a Suzuki Motors no mercado brasileiro.
Na passagem de uma 150 cc para a 250 cc (como deveria ser o caminho natural) só nos resta:
– a acomodação da Honda com sua CB 300 obsoleta.
– a Yamaha e sua Fazer 250cc, uma moto com porte de categoria inferior.
– e a Next, muito bonita e bem equipada, mas com garantia de assistência quase nula.
Começo a considerar a passagem direto para uma moto de categoria superior mas aí entra o preço, o seguro a manutencão etc.& tal.
LAMENTÁVEL!
Acredito em uma versão mais fraca da “NOT”(deixou de ser “Yes” a muuuito tempo) com uma carenagem pra deixar ela com cara de moto da indonésia e um novo motor de incríveis 5 ou 6 CV, a metade do anterior e quase 1/3 de quando foi lançada. Infelizmente isso é máximo que espero da JT Suzuki do Brasil.
Esperar por algum lançamento decente por parte de J.Toledo e Yamaha é pura perda de tempo.
Concordo com o amigo Marcio..!
Eu estava juntando meu dinheiro para investir na Inazuma. Devido a tal demora, esperei a nova cb 2013 lançar e comprei uma.
Não são hondista, mas infelizmente a Honda tem melhores negociações quando falando no quesito dinheiro.
Estou curioso para saber relatos sobre a Inazuma.
Abraços!!
Da última vez que a Suzuki criou essa expectativa e todos acharam que seria a Inazuma, eles lançaram a incrível GSR 125!!
kkkkkkkk
Não espero mais nada deles, infelizmente.
HeHeHeHe! (YES)
Gostaria que a Suzuki acreditasse mais aqui no Brasil e já fizesse o lançamento da GSR 750 e a Virus 1000….O mercado da Suzuki esta bem carente. Gosto da Marca mas ela esta deixando a desejar nos lançamentos.
2 lixos, ultrapassados, além de que estamos num país atrasado, onde irão ter preços escrotos.
DEMORO PARA TRAZEREM AS DUAS, POREM AINDA ACHO QUE BANDIT E XJ6 NAO DEVAMS ER COMPARADFAS COM A GLADIUS E ER-6
“J Toledo” perdeu o pulo do mercado kkkkkkk … vamos ver se agora vai.
Sinceramente, gostaria de ver as duas sendo lançadas e acompanhadas também da GSR750.
Aí sim seria uma chacoalhada no mercado dada pela Suzuki.