24.4 C
São Paulo
domingo, 3 julho 2022
spot_img

Lançamento da Suzuki: Gladius e Inazuma?

Lançamento da Suzuki: Gladius e Inazuma? Será que é agora que estas motos chegam ao Brasil?

lançamento da suzuki inazuma
Suzuki Inazuma

Fotos: Divulgação

Lançamento da Suzuki: Gladius e Inazuma?

O lançamento da Suzuki  está agendado para amanhã, dia 22 de março, e, pelas especulações no mercado, devem ser apresentados os modelos Gladius, uma moto de 650 cc, e  GW 250, conhecida como Inazuma, que significa Relâmpago, em japonês. A moto também foi apelidada de mini B-King, por ter um estilo muito parecido com este modelo.

Apesar de não haver nenhuma confirmação de qual será o lançamento da Suzuki, se vai ser um destes dois modelos, ou os dois, a expectativa pela vinda de uma moto 250 cc é grande. As apostas dizem que a Suzuki Inazuma chega ao país por dois principais motivos: primeiro porque seria muito bem aceita no mercado brasileiro e, segundo, porque a empresa quer competir com a Honda CB, com a Yamaha Fazer, com a Kawasaki Ninja e com a Dafra Next no segmento de motos street de 250 cc.

lançamento da suzuki gladius
Suzuki Gladius

Para entrar neste mercado, a GW 250 tem que vir como um relâmpago mesmo, surpreendendo. Aliás, o nome de Inazuma se deu devido a propaganda da Suzuki, que diz que a moto gera potência como um relâmpago, rapidamente. Ela é equipada com um motor dois cilindros paralelos, 4 tempos, refrigeração líquida, alimentado por injeção eletrônica e comando SOHC de 248 cc, com câmbio de seis marchas. A potência máxima deste “relâmpago” é de 24,5 cv a 8.500 rpm. Realmente faltava uma 250 cc para a Suzuki no Brasil….

Agora, se quisermos subir um pouco estas cilindradas, podemos apostar em outro lançamento da Suzuki, a Gladius 650. Apesar de no Brasil a Suzuki manter opções como a V-Strom, GSX e a Bandit, este novo lançamento da Suzuki vem para se tornar uma moto diferenciada e competir com Yamaha XJ6, Kawasaki ER6-N e Kasinski GT.

Na Europa, a Gladius é conhecida por ser uma moto “fashion”, que conta com assento bicolor e é ofertada em diferentes opções de cores: branco com detalhes em azul, prata e preto. O modelo é equipado com motor 2 cilindros V-Twin, 4 tempos com refrigeração líquida, 72 cv de potência máxima a 8.400 rpm.

Agora, é espera o lançamento da Suzuki…. E aí? Qual moto você gostaria que viesse?

Enquanto não sabemos, veja o vídeo da Inazuma!

Related Articles

16 COMENTÁRIOS

  1. Cheguei a esperar um ano pela Inazuma 250,mas quando vi as fotos e as especificações do modelo,larguei.
    Primeiro,pelo peso/potência;ela pesa quase que uma 600 com potência de Twister.
    Por falar em Twister,achei ela a cara da Twister em termos de aparência,apenas com excessão do farol,a única coisa realmente parecida com a B-king,como anunciam.
    Sem contar que essas saídas duplas de escapamento em motos pequenas é coisa típica de motinhos chinesas da Shineray.
    Muito feinha…

  2. DE FONTE SEGURA:
    1 – A 250cc Inazuma não está prevista para lançamento em 2013.
    2 – É oficial o lançamento da Gladius 650. Ja está a ser montada em Manaus. Chega às lojas na primeira quinzena de Junho ao preço (estimado) de 26.990,00 Reais.
    Como disse: à falta de boas opções na categoria 250 cc, passo direto para as 650cc, e seja o que Deus quiser. Abraço forte!

  3. de Pos venda ruim por pós venda ruim Botando a Dafra e a Suzuki da o mesmo peso viu amigo se iluda nao ! e olha que tenho Uma Next 250 excelente 14 mil rodados só alegria !!!

  4. Liguei hà pouco para duas concessionárias Suzuki sobre o encontro de ontem (dia 22) em São Paulo, para o qual a J. Toledo mandou chamar todos os seus representantes no território nacional. Notícia decepcionante: não está previsto o lançamento da Suzuki Inazuma 250 cc no Brasil. Durante o cocktail foi anunciado o lançamento (ainda sem data estabelecida) de alguns modelos de maior cilindrada.
    Essa Toledo vai afundar (já está atrabalhar para tal tem tempo) a Suzuki Motors no mercado brasileiro.
    Na passagem de uma 150 cc para a 250 cc (como deveria ser o caminho natural) só nos resta:
    – a acomodação da Honda com sua CB 300 obsoleta.
    – a Yamaha e sua Fazer 250cc, uma moto com porte de categoria inferior.
    – e a Next, muito bonita e bem equipada, mas com garantia de assistência quase nula.
    Começo a considerar a passagem direto para uma moto de categoria superior mas aí entra o preço, o seguro a manutencão etc.& tal.
    LAMENTÁVEL!

  5. Acredito em uma versão mais fraca da “NOT”(deixou de ser “Yes” a muuuito tempo) com uma carenagem pra deixar ela com cara de moto da indonésia e um novo motor de incríveis 5 ou 6 CV, a metade do anterior e quase 1/3 de quando foi lançada. Infelizmente isso é máximo que espero da JT Suzuki do Brasil.

  6. Concordo com o amigo Marcio..!
    Eu estava juntando meu dinheiro para investir na Inazuma. Devido a tal demora, esperei a nova cb 2013 lançar e comprei uma.
    Não são hondista, mas infelizmente a Honda tem melhores negociações quando falando no quesito dinheiro.
    Estou curioso para saber relatos sobre a Inazuma.
    Abraços!!

  7. Da última vez que a Suzuki criou essa expectativa e todos acharam que seria a Inazuma, eles lançaram a incrível GSR 125!!
    kkkkkkkk

    Não espero mais nada deles, infelizmente.

  8. Gostaria que a Suzuki acreditasse mais aqui no Brasil e já fizesse o lançamento da GSR 750 e a Virus 1000….O mercado da Suzuki esta bem carente. Gosto da Marca mas ela esta deixando a desejar nos lançamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 4

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,376SeguidoresSeguir
19,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles