Kawasaki KX 250F e KX 450F: Os segredos do sucesso do Departamento de Corridas do AMA Supercross Kawasaki estarão disponíveis na versão 2014 das motos que representam excelência nas competições de OFF-ROAD.
Fotos: Divulgação – modelo Kawasaki KX 250F 2014
Kawasaki KX250F e KX450F: novidades na versão 2014
A linha Kawasaki KX , criada há 40 anos, conquistou 31 títulos no AMA SX, ficando à frente dos outros fabricantes. Confira as novidades desenvolvidas pela Kawasaki, para a versão 2014 dessas máquinas.
Kawasaki KX 250F 2014
A característica mais marcante da Kawasaki KX250F na versão 2014, é o sistema Launch Control, que auxilia o piloto a arrancar após uma paralisação, configurado nas mesmas especificações usadas para as motos de corrida da AMA. Modificações consideráveis também foram realizadas no desenvolvimento do motor: os 3 engates intercambiáveis do sistema de injeção eletrônica DFI Plug-and-Play oferecem um cenário único para mapeamento do motor, sendo soft, para condições naturais; hard, para condições difíceis, tendo também uma opção de calibração que pode ser ajustada para competição. Sua quadro de alumínio tem estrutura leve, com peças moldadas que delineiam um design slim, o qual também contribui com a melhoria da ergonomia da corrida. Seus novos suportes dianteiros do motor auxiliam a otimizar a rigidez e fornece ao piloto sensação de segurança quanto a fixação do eixo dianteiro.
O SFF garfo, introduzido pela primeira vez em uma série de motocross no modelo 11MY KX250F, abriga um grupo de amortecimento no lado esquerdo e uma mola no direito. As hastes com diâmetro de 48 mm contribuem para sensação de estabilidade na parte da frente, um maior conforto na condução, melhorando a ação de amortecimento, bem como a estabilidade durante a travagem ou quando se aterra o corpo da moto após um salto.
Kawasaki KX 450F 2014
Sempre um modelo de excelência em off-road, o modelo Kawasaki KX 450F, dispensa introduções que realizamos da sua irmã mais nova KX 250F. Seu sistema de arranque já estava presente no modelo anterior e continua presente no modelo 2014. O mesmo é válido para seu sistema de injeção eletrônica DFI. A grande mudança em relação a versão anteriores está em sua carroceria: com detalhes minimalistas, a linha do tanque foi desenhada de modo a estar menos inclinada, o que proporciona melhor realização das altas velocidades. O novo design dos puxadores promovem melhor aderência.
O motor é o sistema monocilíndrico 4 tempos, 449cc refrigerado a líquido de injeção de combustível, o que garante fluxo de combustível em todas as condições e velocidades. O pistão com fundo bridged-box (utilizado pela primeira vez em um padrão de motocross no modelo Kawasaki KX450F 10MY ) é apenas uma das muitas características que vêm diretamente do departamento de competição. Quanto ao garfo, foi mantido o do modelo 2013, com amortecimento em pressão de ar, o que oferece leveza maior do que um garfo de molas; além do peso reduzido, oferece melhor ajuste que beneficia os pilotos.
Como a sua irmã mais nova KX250F, seu design facilita a aderência e o desempenho em altas velocidades.
Os modelos ainda não foram confirmados para o Brasil.