Foto: Divulgação
Exóticas e caras, os modelos da Bimota são uma alternativa para quem estiver em busca de um produto realmente diferenciado. A fabricante italiana acaba de lançar uma versão exclusiva em seu país de origem do modelo Bimota DB9 Brivido Italia 2013, ou seja, é uma edição limitada para os italianos. A moto está com os grafismos nas cores branca, vermelha e verde, que remetem à bandeira do país.
Assim como toda Bimota, a verdadeira obra de arte é o chassi que a empresa italiana constrói em torno de motores de produção de outras marcas. No caso da Bimota DB9 Brivio, o quadro é feito pela Chromoly, enquanto que os garfos dianteiros de 43 mm são da Marzocchi, e na traseira, um amortecedor Extreme Tech. Os freios, claro, são da Brembo, enquanto que o sistema de exaustão é feito pela Arrow.
O motor é um Ducati bicilíndrico em “L” de 1.198 cm³ que rende 162 cv de potência máxima a 9.500 rpm e torque máximo de 13 kgf.m a 8.000 rpm. O peso total da moto é de 177 kg (seco), o que assegura uma excelente performance, sem deixar de lado uma boa autonomia, pois o tanque de combustível tem capacidade para 18 litros.
Bimota exclusiva é pleonasmo
O painel da DB7 e só um LCD grande e possui mapa das principais pista do mundo no seu GPS.