24.4 C
São Paulo
terça-feira, 21 setembro 2021
spot_img

Irmãos Kawakami, da Yamaha Racing Brasil, fazem história na abertura da temporada 2021 do WorldSSP300

Os brasileiros Ton Kawakami e Meikon Kawakami fizeram neste fim de semana (21 a 23 maio), sua estreia no Mundial de Superbike na categoria WorldSSP300, disputado no Circuito de Aragão, na Espanha.

Os irmãos integram a AD78 Team Brasil by MS Racing, que conta com patrocínio da Yamaha Racing Brasil e faz parte do Programa bLU cRU Europa, demonstraram estar bem preparados e competitivos, inclusive com grandes chances de vitórias ao longo da temporada de 2021.

Na sexta feita, nos treinos classificatórios, Ton Kawakami escreveu seu nome na história da WORLDSSP300 ao conquistar a primeira pole de 2021.

Na corrida 1, que aconteceu no sábado, e foi marcada pelas acirradas disputas, Ton largou em primeiro e Meikon em sexto. Os irmãos seguiam firmes nas primeiras posições, inclusive alternando na liderança. Graças a um toque com outro competidor, Meikon sofreu uma queda e ficou fora da corrida. O incidente gerou bandeira vermelha, já que mais de 70% da corrida já havia sido concluída.

Ton, que vinha na alternância de posições do primeiro pelotão, com o término antecipado da corrida, cruzou a linha de chegada em sétima posição.

Na corrida 2, embora novamente tenham composto o pelotão que liderou a corrida, as intensas disputas com os vários toques entre as motos fizeram com que a dupla , dessa vez, finalizasse a corrida os top dez. Ton Kawakami ficou com a sétima posição, e Meikon em décimo.

Os irmãos Kawakami estarão novamente na pista levando as cores do Brasil e brigando pela vitória na segunda rodada do WorldSSP300, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho no Circuito de Misano, Itália. Contamos com sua torcida!

A Equipe AD78 Team Brasil by MS Racing, formada pelos pilotos Ton Kawakami e Meikon Kawakami, conta com o patrocínio da Yamaha Racing Brasil, Playstation, MotulBR, LS2, iPlantForest, Pirelli BR, Alpinestars BR, MG Bikes, MS Racing e AD78.

Confira o calendário de provas:
1ª rodada / 21 a 23 de maio – Circuito de Aragão, Espanha
2ª rodada / 11 a 13 de junho – Circuito de Misano, Itália
3ª rodada / 23 a 25 de julho – Circuito de Assen, Holanda
4ª rodada / 6 a 8 de agosto – Circuito de Most, República Tcheca
5ª rodada / 3 a 5 de setembro – Circuito de Magny-Cours, França
6ª rodada / 17 a 19 de setembro – Circuito de Montmeló, Espanha
7ª rodada / 24 a 26 de setembro – Circuito de Jerez, Espanha
8ª rodada / 1 a 3 de outubro – Circuito de Algarve / Portimão, Portugal

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 4 = nove

 

Stay Connected

22,502FãsCurtir
2,951SeguidoresSeguir
18,400InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles