24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 19 janeiro 2022
spot_img

Honda, Yamaha, Suzuki ou BMW? Qual é a melhor?

Briga de titãs

O mercado de motos esportivas em 2012 já iniciou quente. Mesmo ainda com uma gama de modelos que deixa a desejar em comparação aos comercializados na Europa e nos Estados Unidos, o Brasil vem se colocando em uma posição estratégica no mercado e chamando cada vez mais atenção dos grandes fabricantes de motos. Apesar de existirem modelos de outras marcas a venda por aqui, atualmente 4 motos disputam diretamente entre si o mercado das esportivas no Brasil: a BMW S1000RR, a Honda Fireblade, a Suzuki GSX-R 1000 e a Yamaha YZF R1.

Cada modelo tem suas qualidades e os argumentos usados pelas montadores e proprietários das motos são vários. Vamos deixar nossa opinião um pouco de lado para abrir espaço para que você leitor opine: para você, qual das 4 é a melhor esportiva?

Honda Fireblade

BMW S1000RR

Yamaha YZF R1

Suzuki GSX-1000 2012

Related Articles

31 COMENTÁRIOS

  1. BMW- Nuca tive entao não posso dar palpite. Mas pelo que ja vi de uns amigos, ela possui muita tecnologia e um visual top.

    Tive Honda e não gostei por quebrar muito e vibrar muito, tambem deixa a desejar no conforto. Mas capricha nos visuais.

    Yamaha boa em tecnologia, melhor conforto que a Honda, manutençao poderia ser mais barata por estar forte no comercio junto a Honda.

    Suzuki- Possuo atualmente, estou feliz com a motoca, nao possui muita tecnologia mas a moto tem muita força, muita força mesmo, possui muita estabilidade na pista por ser uma moto pesada. O conforto da moto e sensacional, muito confortavel, pq os bancos sao grandes, o garupa fica muito confortavel, ronco da moto e lindo vey, hornet só o cano nao tem um ronco tao top quanto. A moto responde muito rapido. É uma moto grande e robusta. Manutençao dela é um pouco cara em comparaçao as outras marcas porém a suzuki nao quebra facil, ela tem muita qualidade nas peças o que acaba compensado em ter, diferentemente de uma yamaha que é cara as manutençoes e vc ver varias na oficina juntamente com a Honda.

    Obs: Opiniao minha, nao troco minha suzuki por Honda ou Yamaha. Defeito todas tem, qualidades todas tambem possuem, cada um é atraido por aquilo que te convém. O importante é ser feliz sobre duas rodas, juntar o amigo que tem a Honda, o que tem a Yamaha, a Suzuki e a BMW e dar um rolézão pra um pico massa.

  2. Certamente os comentários são fundados com base nos proprietários, por isso não são fundamentados, eu sou neutro já tive quase todas as marcas e acho q posso ajudar, cada uma é tem um estilo diferente, eu como fui ultrapassado a 299km por HR por uma Sred 1000 e o cara possou por mim de uma forma muito fácil, e eu estava de RR 1000, pode testar uma depois é realmente é muito forte mesmo, se o quesito a ser analisado for velocidade Sred em primeiro, aí depois 2 zx10 , 3 R 1 , 4 RR fireblad são as que já tive, não vou nem contar com a haybusa pois não tem comparação!

  3. CONHEÇO AS CINCO MARCAS
    JA TIVE PRIVILESIO DE TER UMA HAYABUSA , ESRAD 1000

    SÃO MOTAÇO

    MAS A BMW E A TOPI EU QUERO ADIQUIRIR UMA SE DEUS QUIZER

  4. Sou proprietario de uma cbr fireblade 2011,amo a moto.potente,leve e linda.ja andei em todas outras e prefiro a fireblade.como disse o anderson é minha opiniao.hj so trocaria a minha por uma bmw.essa sim é outro nivel.

  5. Como Amante e proprietario de uma esportiva, dou a seguinte opniao.

    A CBR é a moto de mais facil pilotagem mais docil e mais facil de domar, em 2012 vem com um visual muito bonito e um painel que condiz com seu nivel de moto, a R1 tem muita tecnologia embarcada nela, mais sua traseira não segue a tendencia de desempenho, com os escapes em baixo da rabeta ela acaba nao tendo tanta eficiencia na centralização de massa e por ter as marchas longas acaba por ficar lenta, a SRAD tem um visual bem agresivo, mais suas suspenções dianteiras e seu quadro são inferior a propria moto, deixando muito a desejar no quesito desempenho(suspenção parece pedir socorro em freiadas mais forte, freios esquentão e quadro tem muita torção), a S1000R é uma moto repleta de tecnologia mais sem nenhuma historia em motos esportiva. muito boa mais parece uma moto de video game, pois tudo ela controla, acabando por não te ensinar nada.

    Se a CBR tivese controle de tração a ABS que pude-se controlar o nivel de uso e desativar quando nessesario e um motor mais potente, seria minha escolha.
    Se a R1 Tivese uma rabeta mais estreita(com o escapamento mais perto do motor e do chão) e uma melhor relação de marcha mais curta, seria a minha escolha.
    Se A SRAD tivese melhor desempenho em questão de suspenção e quadro, seria a minha escolha.
    Se a S1000R foçe mais uma moto alem de mais bonita esteticamente, uma moto de acertos mais naturais e não tao video game(não falo pelo fato da eletronica controlar tudo mais a maneira que controla, acaba por deixar a moto com respostas lentas), seria a minha escolha.

    Mais como não posso mudar nada nelas escolho a CBR, pois é bonita, facil de pilotar, se consegue se tirar o melhor dela e em questão de falta de potencia, da para dar uma apimentada com um: Power comand, escape esportivo e outro acessorios.

    Espero te ajudado.

    PS: Minha opnião é extritamente pessoal, que tiver uma opnião diferente, por favor não me critique nem xingue, pois ter opnioes é oque nos difere e eu adoraria ler opnioes diferente da minha. Obrigado

    • Caro Anderson, boa tarde!
      Não sei se ira ler, pois ja se passaram muitos anos. Gostei do seu texto e concordo, e te perguntaria, para quem nao sabe nada de pilotagem, Fireblade ou BMW? Abração

  6. R1 é sempre R1 mais a versao nova fico mais fraca de alta (todos os donos dissem isso )
    BMW eh forte em todos os quesitos
    Honda eh ciclistica perfeita
    Suzuki eh Estupidez

    Qualquer uma tava otimo 😀

  7. Acompanho este site ja algum tempo e gosto mto das matérias e colunas que escrevem aqui. Mas nesse post em específico faltou a Kawasaki Ninja ZX 10 R. São as 5 que estão batendo de frente na categoria. E por sinal a grande campeã com 202hp, top tecnologia com 3 estilos de pilotagem visando segurança, e lindo design. Na segunda posição ta a BMW com os 193hp e alta tecnologia tbm e linda moto, mas perde mto no valor 70k … depois vem a Srad, R1, e em ultimo a Honda…! segue video com detalhes mais técnicos http://www.youtube.com/watch?v=LjqaLg8VblQ Abs

  8. Bem..estou na minha 5 (quinta) Honda 1000 acabei de adquirir a 2012 fireblade e como disse o amigo acima..eu curto carne de vaca…principalmente uma picanha…e ja tive oportunidade de teste drive de 1000km até mais com outras…mais como disse adoro carne de vaca.(não troco o certo pelo duvidoso)

  9. Tecnologia,Garantia,Design,Segurança, Preço de Revenda, Seguro e Performance – BMW S 1000RR.

    Honda e Yamaha apresentam equipamentos sob a mesma denominação da BMW mas que não tem a versatilidade, o peso e a eficiência da BMW, além de design que cansou o público. Parece que o reinado delas acabou e os dirigentes de ambas ainda sonham.

    Suzuki, sequer devria ter sido incluída na pesquisa, não merece comentários de tão ultrapassada.

  10. Bem, em primeiro disparado a BMW – ainda mais com as recentes implementações 2012.

    Em segundo a Honda (pela ausência da Kawa na pesquisa), que sempre traz novidades efetivas

    Em terceiro Yamaha que merecia um pouco de tecnologia.

    E em último a cansada Suzuki, parece que nõa evolui mesmo.

  11. Podium
    1) BMW – Indiscutível é de outro planeta
    2) Honda – Das esportivas do planeta Terra a melhor
    3) Yamaha – Precisando urgente repaginamento e atualização tecnológica
    4) Suzuki – Ultrapassadíssima em todos os aspectos – só vende pelo preço

    Estranhamente a ausência da Kawasaki que certamente ocuparia o 2º posto.

  12. Brasileiro não tem jeito, só pensa em Honda, mesmo ela não sendo a melhor é só pesquisar, esse modelo 2012 foi modificado apenas visual, painel e suspensão.
    Visualmente, cada um tem seu gosto, mas tecnologia a S1000RR e a R1 são as melhores.
    A Fireblade tem controle de tração por exemplo?…acho q não né..rs

  13. Não sou fã de BMW, mas a S 1000RR é a melhor tecnicamente.

    A Yamaha é a única com propulsor com tecnologia da MotoGP, com torque abundante em qualquer rotação e bem linear. O ronco dela ficou insano. Sem falar na beleza dela que só perde ou se iguala as italianas!

    A Srad é boa, mas procurou um nicho diferente de mercado com essa moto com aparência gorda ou bombada. Não gostei dessa dupla saída de escape.

    Não gosto da Honda, mas é notável que essa CBR se tornou uma moto bem acertada entre peso, potência e funcionamento na prática. Sempre vivia na sombra das outras, agora está lado a lado com as demais!

  14. Amigos,
    Como são as motos 2012, que virão ai, ao longo desse ano, e considerando os valores de hoje, a melhor compra, se você estiver rasgando dinheiro, sem dúvida é a BMW. Mas, se você estiver no lado oposto, ou seja, com menos dinheiro, a melhor compra é a Suzuki, pois é a mais barata, ganha seguro gratis, capacete Shark ou Jaqueta nova, etc. Se você for do time “Carne de vaca ou Zé Manada”, você deve comprar a Honda. Agora, se quiser a mais linda, e se for a modelo 2012 verdadeira, estará no mesmo nível da BMW em tecnologia, com preço similar a Honda e apenas 2.000,00 mais cara que a Suzuki, mas telescopicamente mais avançada deve comprar a Yamaha. Mas se quiser exclusividade, devo dizer que não deve comprar nenhuma dessas. Considere uma italiana, ducati, mv….

  15. Na minha opinião, nunca andei em nenhuma, apenas minha escolha, seria assim:
    1 – BMW – tecnologia
    2 – Yamaha – Estilo
    3 – Suzuki – Potente
    4 – Honda – Linda tb, mas dentre as 4 a que menos me agrada.

  16. Olá Elvis, tudo bem? A intenção era a de realmente fazer um comparativo com a opinião dos proprietários das 4 marcas. Em breve, postaremos outro artigo estendendo a briga para marcas como Ducati, MV Agusta, KTM,Aprilia, etc. Muito obrigado.

  17. Engraçado a atual campeã de SUPERBIKE DUCATI 1198 ja comercializada no Brasil não figura nesta lista porque !!! Ja sei porque ela é muito superior a essas motocicletas que estão ai demonstradas. Desculpa então…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 5

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,122SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles