24.4 C
São Paulo
domingo, 24 outubro 2021
spot_img

Honda lança na Tailândia o 1º scooter da sua nova geração de motores

Honda Click 125i

Foto: divulgação

A Honda começa a comercializar ainda em janeiro, na Tailândia, um de seus principais mercados, o novo scooter Click 125i. É um modelo com linhas esportivas baseado no Click-i de 110cm³, que já é comercializado no país desde 2006.

Por que este Click 125i é especial? Porque é o primeiro modelo que incorpora o novo motor Honda de refrigeração líquida com eSP –  sigla para Enhanced Smart Power, em português algo como “Potência Inteligente Aumentada” – , uma tecnologia desenvolvida pela própria Honda que melhora a eficiência do consumo de combustível e que a partir de 2012 estará presente em todos os modelos de 125 cm³.

Segundo a marca este motor apresenta um atrito interno 20% menor que um 125 cm³ atual, é mais leve, compacto, possui maior durabilidade, custo de fabricação reduzido e é mais silencioso também.

Tudo isso graças a uma série de mudanças: pistão mais leve, camisa do pistão que oferece uma melhor dissipação do calor, cilindro fora do centro do virabrequim para reduzir a vibração. Além disso, comando de válvulas roletado e sistema de admissão redesenhado. O alternador está mais eficiente a há também uma nova correia para transmissão V-Matic.

A Honda disse que lançará o scooter em outros países no decorrer do tempo, mas não  especificou quais. Tomara que o Click 125i também venha para o Brasil.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito × = 24

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,991SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles