Honda Gold Wing F6B: versão “jovial” nos EUA

Honda Gold Wing F6B foi lançada nos Estados Unidos com uma versão mais moderna para atrair o público jovem. As alterações ficaram por conta de um para-brisa mais baixo, que proporciona sensação de liberdade, 18 kg a menos no peso da moto, maleiros rígidos nas laterais, painel de instrumentos analógico e digital com navegação 3D e sistema de som equipado com quatro alto-falantes e conexões para iPod e USB, que vai agradar muito os mais jovens. Os assentos também sofreram alteração, há um pequeno encosto para o garupa. Veio forte para competir no mercado de motos touring de luxo!

Vale lembrar que nos Estados Unidos a Honda já lançou dois novos modelos .

Honda Gold Wing F6B

Fotos: Divulgação

Honda Gold Wing F6B ganha versão para mercado jovem

A Honda Gold Wing F6B continua longa e baixa, pesando 385 kg no total, mas teve alterações em suas linhas, que tornou o modelo nascido em 1975 em uma moto jovial. Mas a Honda não deixou de lado as principais características da Gold Wing, como a GL 1800, que continua com motor boxer de seis cilindros, 1.832 cc, 118 cv de potência com torque de 17 kgf.m a baixos 4.000 rpm.

O conjunto de freios continua igual, com dois discos flutuantes de 296 mm, acionamento hidráulico e três pistões na dianteira. A traseira vem com disco simples de 316 mm e três pistões. A frenagem é distribuída em ambas as rodas devido ao sistema Dual C-ABS, que é acionado tanto pelo manete quanto pelo pedal.

A Honda Gold Wing F6B sofreu alteração no conjunto de suspensão, com garfo dianteiro com 45 mm de diâmetro, sistema anti-mergulho e na traseira, sistema Monocross pro-link. As rodas de liga-leve aro 18″ contam com pneus 130/70 dianteiro e 180/60 traseiro.  O tanque tem capacidade para 25 l e, devido a quinta marcha ser uma espécie de “overdrive“, a economia de combustível deve ser maior.

Nos Estados Unidos ela está sendo comercializada nas cores preto e vermelho por US$ 20 mil, mesmo preço da sua rival Harley-Davidson Street Glide.

Honda-Gold-Wing-F6B-Touring-Motorcycle

Este estilo mais básico é chamado de bagger e está cada vez mais popular nos Estados Unidos, mas para o líder de projeto da Honda Golg Wings F6B, Teishiro Goto, o modelo é para ultrapassar as fronteiras: “Esta versão é visivelmente mais amigável nas cidades, bem como para passeios em estradas. Minha esperança é que sua introdução leve mais pessoas, das novas gerações, a desfrutar do mundo das estradeiras de grande porte”.

Por enquanto, as estradas do Brasil ainda não vão ver a Honda Gold Wing F6B, mas há chances de vir para cá. Vamos torcer!

Enquanto não chega aqui, podemos dar uma volta nela através do vídeo! Assista!

http://youtu.be/C-vFN6KFSWM

Autor: Taciano

Compartilhe

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE