24.4 C
São Paulo
sábado, 16 outubro 2021

Honda faz testes com o modelo 2012 na Espanha.

Foto: divulgação.

Para aproveitar as duas semanas de pausa entre o GP da França e o próximo que ocorrerá em Catalunha, na Espanha, a HRC realizou testes com a nova moto de competição que será utilizada em 2012. Foram dois dias de testes realizados no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Os primeiros testes da máquina foram realizados em abril na pista de Suzuka no Japão. Na ocasião, estavam presentes os pilotos da equipe Casey Stoner e Daniel Pedrosa. Infelizmente, para Pedrosa, a fratura na clavícula direita, conquistada após o acidente no GP da França, o tirou da nova bateria de testes.

No primeiro dia de testes, Stoner completou 50 voltas no circuito espanhol (percorrendo um total de 221km) com a nova “mil” da Honda. O piloto australiano ficou muito satisfeito com o desempenho da moto, “ é muito bom voltar a sentir a potência das 1000 cm³ outra vez. Não nos focamos em nada especificamente e me diverti muito hoje. Tudo o que experimentamos funcionou perfeitamente e por isso não tenho nada do que reclamar. A maior desilusão é não ter aqui o Dani, pois as impressões dele são muito importante para nós. A moto é muito estável na frenagem e a aceleração muito suave, por isso não tive problemas”.

A Honda revelou que o modelo 2012 é em grande parte baseado na atual RC212CV, entretanto não divulgou os detalhes da máquina, que incluem os últimos desenvolvimentos técnicos do modelo atual utilizado na Moto GP.

Contando com forte apoio da Repsol, parte da novidade pode ficar por conta do desenvolvimento de um tipo de combustível e lubrificante mais eficiente. A capacidade do tanque da moto continua em 21 litros. Para este projeto o Centro de Tecnologia da Repsol já enviou ao Japão um conjunto de especialistas neste campo.

A equipe japonesa divulgou um vídeo das primeiras voltas de Casey Stoner a bordo da nova 1000cc, além de vermos o australiano em ação, Stoner fala um pouco sobre os testes (em inglês) e Shuei Nakamoto – diretor da HRC – também fala sobre a moto.

Assim como a Ducati fez, a Honda decidiu privar os fãs do ronco do motor e não é possível ouvir a 1000 cm³ trabalhando, com exceção dos primeiros cinco segundos do vídeo que servem apenas para deixar os fãs com água na boca.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 2 = um

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,981SeguidoresSeguir
18,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles