Heróis dos quadrinhos em duas rodas

3
4794

Quem nunca gostou de ler uma boa história em quadrinhos? Para aproveitar melhor esse momento de nostalgia, fizemos uma seleção dos heróis de gibis que utilizam a moto como meio de transporte. Isso porque junto de um super-heróis existe uma supermoto.

Capitão América

O personagem da Marvel já usava em 1962 uma motoca para se locomover por aí. No filme que conta a história do herói, o ator Chris Evans (Capital América) aparece pilotando uma Harley-Davidson WLA, modelo produzido entre 1932 e 1936, durante a Segunda Guerra Mundial.

Wolverine

Tanto no gibi quanto no cinema, se nota que Wolverine só anda de moto. O personagem do HQ faz um estilo “casca grossa”, nos quadrinhos e utiliza a moto para fazer pose de forasteiro. No filme XMen Origens: Wolverine, o personagem aparece pilotando uma Harley-Davidson Panhead Engine.

Batman

O personagem da DC Comics já apareceu andando sobre duas rodas em um de seus filmes, e assim como todos heróis dessa lista, precisa de condução própria para poder se locomover, pois não tem o “dom” de voar. No longa-metragem ‘Batman – O cavaleiro das trevas’ (2007), o ator Christian Bale, interpretando o Homem Morcego, aparece pilotando a Batpod, que foi construída tendo como inspiração a  Dodge Tomahawk.

Akira

Um dos mais populares mangás japoneses de todos os tempos, Kaneda também entra no ranking dos personagem de quadrinhos que utilizam de duas rodas para se locomover, sendo que sua moto já foi replica em várias feras de anime.

Robin

O leal amigo do Homem Morcego, ganhou a sua moto oficial no desenho “Os Jovens Titans”. No gibi Robin também tem a sua motocicleta, mas não teve tanta aparição quanto no desenho animado.

Motoqueiro Fantasma

O motociclista mais famoso dos quadrinhos é quem representa melhor a ligação HQ e motocicleta. No enredo da história, Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, trabalha fazendo show de motociclismo em um circo antes de fazer um acordo com o demônio. No filme, a moto de Blaze, representado por Nicolas Cage, é uma Yamaha V-Max.

Turma da Mônica

A clássica turminha dos quadrinhos já foi flagrada dando uma voltinha de scooter, em uma edição especial. Na história, a Turma da Mônica apresentou conceitos sobre direção defensiva e segurança no trânsito. Os quadrinhos foram desenvolvidos especialmente para o projeto Harmonia no Trânsito e trazem três histórias divertidas para toda a família.

 

>> Conheça nossa loja de motos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Faltou na lista um dos maiores heróis de todos os tempos “O Guaxinim”(The Coon). Erick Cartman é uma criança e estuda com seus amigos na escola primaria de “South Park”. Mas quando é necessário, Erick usa sua identidade secreta “O Guaxinim”… Simplesmente hilário!!! A saga do Guaxinim na 14ª temporada de South Park envolve do vazamento de óleo no golfo do México até a morte do Justin Bieber. Guaxinim o maior herói de todos os tempos.
    Claro que ele tem, como todo grande herói, uma super motoca.

  2. Akira é o nome do desenho/gibi. o personagem motoqueiro (sim, porque é inclusive de gangue) retratado se chama Kaneda.
    Akira também é um personagem da série, mas é outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 1