24.4 C
São Paulo
quinta-feira, 9 dezembro 2021
spot_img

Harley-Davidson divulga balanço financeiro que mostra crescimento em 2012

De acordo com comunicado divulgado pela Harley-Davidson, um forte crescimento no último trimestre de 2012 encerrou um ano de ganhos para a marca norte-americana, que ficou marcado por um sólido crescimento nos lucros e na venda de motocicletas H-D novas.

Harley-Davidson

Segundo o balanço financeiro divulgado pela Harley-Davidson, os rendimentos do quarto trimestre de 2012 geraram US$ 70,6 milhões de lucro, com uma receita de US$ 1,17 bilhão. O que representa um crescimento, se compararmos com o ano de 2011, quando o mesmo período entregou US$ 54,6 milhões de lucro e US$ 1,18 bilhão de receita.

O trimestre também apresentou um ganho de US$ 0,31 por ação, crescimento de 29,2% comparado ao ano anterior, quando esse número foi de US$ 0,24 por ação.

O lucro de 2012 das operações da Harley-Davidson, pelo mundo, ficou em US$ 623,9 milhões, com receita de US$ 5,58 bilhões, comparado a um cenário de US$ 548,1 milhões de lucro e US$ 5,31 bilhões de receita em 2011.

De janeiro a dezembro de 2012, o lucro por ação foi de US$ 2,72, um crescimento de 16,7% em relação ao ano anterior, quando o lucro foi de US$ 2,33.

O lucro global com a venda de motos cresceu 7,5% no último trimestre e 6,2% no ano quando comparado ao mesmo período de 2011.

Harley-Davidson divulga balanço financeiro que mostra crescimento em 2012

“Devido ao esforço visível de nossos colaboradores, concessionários e fornecedores, a Harley-Davidson alcançou suas metas de crescimento e reestruturação em 2012”, comentou Keith Wandell, CEO e Presidente da Harley-Davidson Inc.

“A ambiciosa reestruturação de nossas operações de produção, visando oferecer melhor capacidade de resposta aos clientes e maior eficiência operacional, agora é uma operação melhor estruturada”, diz Wandell.

“As vendas de motocicletas, que cresceram em 2012, foram impulsionadas por produtos e experiências de vendas excepcionais. Junto com os nossos concessionários, nós aumentamos as vendas nos Estados Unidos para clientes ‘outreach’, um público mais jovem que o tradicional consumidor da Harley-Davidson e com potencial, mais rápido do que para clientes tradicionais, aumentamos a participação de mercado da marca nos Estados Unidos e continuamos a expansão internacional”, afirmou Keith Wandell.

“O propósito da Harley-Davidson é realizar os sonhos de liberdade pessoal das pessoas ao redor do mundo. Por meio de nossa estratégia, nós acreditamos que a companhia está mais preparada que nunca para oferecer isto”, finalizou o CEO e Presidente da Harley-Davidson.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três − 2 =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,049SeguidoresSeguir
18,900InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles