24.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 setembro 2021
spot_img

Fernando Juruna vai buscar o ouro no Six Days, o maior evento de Enduro do mundo

Piloto patrocinado pela GaiaMX e que tem uma trajetória importante no off-road treina muito para conquistar o maior lugar no pódio.

Se você sonha pequeno, terá conquistas pequenas, certo? Embora pareça clichê, a máxima é verdadeira e passa longe da vida do piloto de 29 anos, natural da cidade mineira de Belo Vale, Fernando Juruna. Assinando uma trajetória encorpada e há um ano pilotando uma moto estrangeira na categoria E1-Elite, o profissional está diante da realização de dois sonhos: a participação no Six Days e a possibilidade de trazer a medalha de ouro.

“Para todos os pilotos brasileiros, essa prova é a Copa do Mundo da moto. Cada país leva seu time, seu clube. Os melhores pilotos do mundo vão estar lá. É o topo do nosso esporte. É meu sonho desde pequeno e chegou a hora. Agora é chegar lá e dar o melhor. Quero ganhar a medalha de ouro para honrar quem está me honrando”, diz Juruna, com emoção.

Diferente da maioria dos colegas de pista, Juruna começou a pilotar mais tarde, já que, por ter origem humilde, não teve a oportunidade de receber uma moto já na infância. Precisou trabalhar cedo e com o próprio dinheiro, e um empurrãozinho de um amigo, comprar a primeira moto. “Comecei mais tarde, mas também nunca mais parei de andar. Eu olhava as provas na televisão desde pequeno e sempre desejei aquilo para mim. Sonhava com os títulos e agora os tenho. Sonhava em pilotar e estou aqui”, sorri.

Com passagens em equipes como Honda, MXF e TM, Fernando Juruna comemora bons resultados de desempenho e espera fechar 2021 do mesmo jeito que viveu o ano todo nas competições. O piloto está brigando pela liderança no Brasileiro de Enduro e possivelmente vai disputar a etapa do Mundial de Enduro, já que estará na Europa (por conta do Six Days) no mesmo período das provas. O Six Days acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, neste ano, na Itália. É a prova mais antiga e complexa do mundo – a primeira foi realizada em 1913. Nela, participam mais de 600 pilotos de mais de 30 países, que defendem o seu país de origem ou uma equipe. “Sou o cara mais feliz do mundo. É sonho estar na Europa e isso está acontecendo, graças aos meus patrocinadores. Sem eles, não estaria onde estou hoje”, diz o piloto.]

A GaiaMX, marca de acessórios da MXF Motors que disponibiliza no mercado nacional uma linha de óculos off-road exclusiva feita para pilotos de motocross, trilhas, rally e enduro, é um dos times que está com Juruna. “Os óculos são um dos principais produtos de segurança de tudo o que nós pilotos precisamos. E no caso do produto da Gaia, ele é muito bom. A visão fica realmente protegida, que é o que importa para termos bons reflexos. Me adaptei bem. Conheço bem a Gaia, fui um dos primeiros a ser patrocinado. São óculos de grande capacidade, não embaça; o campo de visão é maior do que dos outros e isso ajuda a pilotar muito, dá uma segurança enorme, sem contar o estilo que chama a atenção e se destaca muito nas fotos”, fala o piloto. “Eu tenho um de cada, e não minto, eu sempre quero o próximo que está sendo lançado”.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco × = 40

 

Stay Connected

22,528FãsCurtir
2,957SeguidoresSeguir
18,500InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles