24.4 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
spot_img

Estudantes criam moto com bolas no lugar das rodas

Spherical Drive SystemFotos: Divulgação

Com a pretensão de fazer uma motocicleta que possa direcionar o condutor para todos os lados, estudantes da Universidade Estadual de Engenharia de San Jose (San Jose State University – SJSU), nos Estados Unidos, criaram um protótipo de moto com bolas no lugar de simples rodas. O projeto chamado de Spherical Drive System tem a ideia de reinventar a roda para automóveis.

Um sistema de acionamento esférico permite que o veículo se mova para qualquer direção, tornando real a capacidade de manobrar a moto completamente de um modo omnidirecional, se diferenciando de qualquer outro veículo que utiliza um eixo fixo para transferir a energia para uma roda giratória.

Os estudantes da SJSU pretendem deixar o veículo pronto, como trabalho do ano letivo no centro acadêmico, até o fim deste ano.
Spherical Drive System

Related Articles

5 COMENTÁRIOS

  1. A ideia é muito interessante mas sei lá, imagina quanto vai custar trocar o pneu redondo na hora que estiver gasto. Irá trocar somente a banda de rodagem? O pneu inteiro? Essa moto ai me lembrou os antigos mouses de bolinha rsrsrs

  2. Interessante, bacana vai ser manobrá-la, girando em torno do próprio eixo, melhor ainda vai ser entrar em curvas sem o limite do pneu e o sistema de tração, nem correia, nem cardã e nem corrente, certamente vai ser uma experiência interessante e uma quebra de paradigma, afinal vivemos no mundo das duas rodas e passaremos a usar duas bolas, isso ficou estranho rsrs.

  3. Não consigo imaginar o centro de gravidade dessa moto nem sua tração, ela simplesmente não deve parar em pé. Bom, a não ser com muita tecnologia embarcada, coisa de ficção mesmo…rsrs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três + = 10

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,028SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles